Monday, April 17, 2006

Retratos ou Usos e Costumes?

Ando há semanas a ver se consigo resolver um “pequeno” problema. Depois de sobreviver aos múltiplos impressos muitos em duplicado e triplicado chega finalmente o “papelinho milagroso” que em principio permite resolver a questão.
O que é interessante é que o que antes era para retirar, agora é para manter…

Não há coerência em nada, os processos dependem das pessoas que os instruem, da leitura que fazem das situações e parece que não há guias genéricas.

Pareço uma telefonista, toca o telefone mais vezes do que é humanamente suportável, tento conjugar um batalhão de pessoas e meios que são por natureza inconciliáveis e começo a desesperar. Ninguém cede um milímetro para que o outro possa.

Ao fim de vários anos ainda há papeis a voar, coisas que ficaram por tratar e está tudo à espera que eu tire a solução milagrosa do chapéu.

E tudo isto é um retrato do nosso país, em que os anos passam dormentes, sonolentos e a maior parte das coisas ficam como estavam.

Estou a ser injusto, há uma nova tendência para resolver as coisas, tudo muito mais rápido, sem a papelada toda. Resultados? Poucos ou nenhuns, porque ninguém leu o que estava para trás e portanto as boas intenções de resolver as questões dão em nada porque ficaram mal resolvidas ou seja não ficaram. Mudam as pessoas e os processos voltam à estaca zero…

No fundo é como o Governo deste país, ele muda, mudam as políticas e muitas vezes o que antes era facto consumado volta atrás e é mesmo anulado e alterado.

2 Comments:

Blogger inBluesY said...

Hoje não comento.

não é por mal, nem pelo que te cansa, mas Eu sinto cansada disto, e os anos pesam uns dias mais que outros e deixamos de acreditar, apesar de ela sempre existir.

bjs

April 17, 2006 6:03 PM  
Blogger Maríita said...

"Ao fim de vários anos ainda há papeis a voar, coisas que ficaram por tratar e está tudo à espera que eu tire a solução milagrosa do chapéu."
Eu tento ajudar.

April 17, 2006 10:32 PM  

Post a Comment

<< Home