Saturday, April 15, 2006

Ao longe

Vista de Coimbra a partir de Santa Clara

Quando empreendemos uma viagem, chegamos a uma altura que o sítio de onde partimos está já distante e o local da chegada ainda está longe.
É como olhar à volta e não encontrar pontos de referência, temos que nos guiar através do nosso próprio sentido de orientação, através da nossa “fé”.
Quantas vezes a meio do caminho não sentimos um certo desespero e uma ansiedade porque sabemos que deixámos para trás um local que conhecíamos e nos lançamos para um que desconhecemos e estamos longe quer de um quer de outro?
Mesmo com todas as tecnologias que existem, muitas são as viagens que fazemos sozinhos, em que as escolhas são integralmente nossas.
E às vezes sofremos de miragens, acreditamos que estamos a ver algo que não existe. E as miragens podem causar dano muito maior do que aquilo que imaginamos. Se pensarmos bem, as miragens têm algo de parecido com a idealização que fazemos dos outros e das situações.
Temos tendência para compararmos a nossa vida, as nossas opções com as de outros, mas porquê? Serão mesmo comparáveis? Acho que não, ninguém sabe verdadeiramente o que leva uma pessoa a agir daquela maneira.

3 Comments:

Blogger inBluesY said...

por vezes não sei onde deixei determinado objecto, mas sei que acabarei por lembrar, e acaba memso por acontecer, não perguntes como, acontece, e aprendi a ler essa intuição.

Agora comparações... não devemos fazer, é sempre um erro, cada qual tem o seu espaço, o seu timming, e com as comparações recordei sem querer o 'apagar erros, apagar passados' os erros devemos corrigir no presente recuperando assim num futuro o prolongamento do passado.

mas isto sou eu a divagar :)
bj

April 15, 2006 11:30 AM  
Blogger João Magriço said...

Divagar ou não, tens bastante jeito...

April 16, 2006 1:12 AM  
Blogger Joanissima said...

Que linda vista da minha cidade... : )

April 21, 2006 12:08 PM  

Post a Comment

<< Home