Thursday, April 13, 2006

Verdades Absolutas

Escadaria e entrada da Reitoria da Universidade de Coimbra

Vivo num país único onde projectos de lei não são aprovados porque na Assembleia da República não estava o número mínimo para se formar “quórum”. Os distintos deputados na sua maioria estiveram ausentes por motivo “desconhecido”.
Se por si só isto já é lamentável – e no entanto não deixa de ser o retrato da produtividade – mais chocante ainda é ouvir o líder parlamentar do maior partido da oposição criticar o partido com maioria absoluta por este não assegurar o número mínimo de deputados. De caricato passa a cómico quando a bancada do P.S.D. apenas tinha 1/3 dos deputados eleitos e a bancada do P.S. responde que por ter maioria absoluta não tem que garantir números mínimos e sublinha a desproporção na bancada rival.
Já todos sabemos que quando há maioria absoluta as bancadas dos outros partidos têm maiores dificuldades em aprovar as suas propostas mas ouvir hoje o líder da bancada do P.S.D. dizer que compete à maioria assegurar os mínimos é a aceitação da podridão de todo um sistema. Se existindo uma maioria os restantes grupos parlamentares são desnecessários, o melhor é acabar com eles, economizando o Estado neste sector.
Eu julgava que todos os deputados eleitos tinham os mesmos poderes e as mesmas obrigações mas afinal parece que não é bem assim.
Depois de tudo isto como é que os políticos têm coragem (para não dizer a lata) de pedirem aos portugueses que trabalhem e produzam? Como justificam os salários que eles tão insistentemente afirmam ser baixos mesmo sendo mais elevados do que os da vasta maioria dos seus concidadãos?
Perdem a razão toda pelo exemplo que dão... E ainda ficam surpreendidos por não serem respeitados...


7 Comments:

Blogger inBluesY said...

(eu espero q n te aborreças de tantas visitas minhas, mas gosto)

eu tenho por hábito dizer, q o mais grave é fazerem de forma descarada, ou seja, nós (povo) demos a noção que podem sempre fazer mais e mais que vai ser sempre indiferente, e eles assim tomando-mos por 'tótós' já nem escondem é tudo a descarada... isso é triste, pelo menos para mim.

mas depois, ouve-se que é pecado lêr jornais, a tv enfim ate acho q tem alguma razão é mau mesmo, a net enfim nem comento e jornais !?!?

bjs
Boa Pascoa

April 13, 2006 10:31 PM  
Blogger Luis said...

Olá,
Não me aborreço nada com as tuas visitas, são sempre agradáveis.

É verdade, parece que o Vaticano não aprova a utilização excessiva da internet ou da telivisão porque isso nos desvia da leitura das Sagradas Escrituras.

Não sei se faz assim muito sentido uma vez que o anterior Papa João Paulo II usava a internet como forma de divulgar a mensagem e chegou mesmo a gravar CD's em que ele reza. Nesse aspecto parece-me que este novo Papa faz um retrocesso na utilização dos meios que a sociedade moderna dispõe.

Beijinhos e Boa Páscoa

April 14, 2006 7:59 PM  
Blogger João Magriço said...

Não posso deixar de não comentar este vosso comentário. Não estou a par do que se passa, mas uma coisa tenho a certeza. A Igreja não faz absolutamente nada sem ter bem fundamentadas as suas razões para fazer o que faz. Só por isto valia a pena informar-mo-nos porque é que o Papa diz isso. Se souberem onde está avisem.
Uma Santa Páscoa e que saibam viver a sua verdadeira realidade

April 14, 2006 9:16 PM  
Blogger Maríita said...

Voltando aos nossos deputados, é vergonhoso que faltem e não cumpram o seu dever, porque meus amigos, a vida política e pública deveria ser feita de bons exemplos e não esta pouca vergonha. Pessoalmente não trabalhei na quinta-feira, mas meti um dia de férias para isso, não menti a ninguém, não me fui embora sem dar cavaco a ninguém, usei de um direito que me assiste que é ter uns dias de férias, ainda para mais tendo em atenção que era um dia de 2005... enfim, os Senhores Deputados da Nação dveriam ter falta não justificada e a respectiva sanção prevista para a função pública, porque apesar de eles não gostarem que se lhes lembre, eles são funcionários públicos.

April 14, 2006 10:43 PM  
Blogger inBluesY said...

o grave na questão da regressão às falhas de comunicação, e outros tantos processos que aparentemente (atenção estou a falar de algo com muito pouco conhecimento) este Papa aparenta 'gostar' de uma certa igreja antiga, é de facto perigoso, mas isto sem querer ofender ou magoar alguém, até pq é mais feeling do que conhecimento de causa.
bjs

April 15, 2006 2:02 AM  
Blogger João Magriço said...

Não te preocupes que nãpo ofendeste e enquanto a tua questão for sincera e de preocupação e não de crítica e escárnio, nunca me ofenderás. Só não percebo é qual é o mal de uma Igreja antiga, numa sociedade em que estão em crise os valores de antigamente que todos consideramos bons, como o dever do trabalho e estar presente em todas as assembleias convocadas...
Bjs e abraços e uma Santa Páscoa

April 16, 2006 1:10 AM  
Blogger inBluesY said...

(compota gostava de explicar o meu raciocinio, procurei e não sei onde responder, e aqui não sei se é o local... voltarei, gostava de continuar esta conversa, Bom Domingo de pascoa a todos em especial a voces os dois)

April 16, 2006 11:10 AM  

Post a Comment

<< Home