Tuesday, April 18, 2006

A encomenda

Saio hoje de manhã, às 8h30 para chegar a horas. Tive que regressar a casa por volta do meio-dia. Meto a chave à porta e, ainda não tinha acabado de entrar quando oiço chamar por mim e dizem-me: “Chegou uma encomenda”.
Começo rapidamente a pensar o que seria, não tinha encomendado nada, pensei se algum dos meus “ódios” de estimação teria passado para métodos mais agressivos…
Aproximei-me da encomenda com ar suspeito e reparo que afinal não vem nas caixas comuns dos CTT mas sim numa “caixa presente”. Não faço anos hoje, ninguém cá em casa faz anos, a data já foi especial para mim, mas a outra pessoa que sabia a importância da data já não habita no meu reino…
Olhei com ar ainda mais desconfiado para a caixa, li o nome do remetente e aí fez-se luz, sorri-me, afinal a minha amiga do Porto tinha-me mandado uma encomenda. Achava eu que sabia o que era – uma caixa da Páscoa (uma caixa com ovos de chocolate, caramelos e amêndoas) – tinha feito 200 delas para os alunos da catequese e na altura em que as estava a fazer eu disse-lhe: “podes sempre mandar uma…”
Bem, não abri a encomenda logo porque estava convencido que sabia o que era.
Passado um bocado e porque sou curioso, decidi abrir a caixa e não é que de lá de dentro me salta uma caixa com o Noddy?
Sei que ninguém vai perceber isto porque é uma “personal joke” mas fez-me rir durante um bom bocado.

Doideiras de dois amigos que se conhecem há já vários anos…

2 Comments:

Blogger Maríita said...

O Noddy era um espectáculo! Pena que não estivesses convencido durante mais um tempinho que sabias mesmo o que era...

Essa tua amiga do Porto é uma menina muito bonita e brincalhona...he,he,he.

Beijocas aos dois

April 18, 2006 11:39 PM  
Blogger DR said...

Mais vale um Noddy que uma black mamba, olé!

April 20, 2006 2:45 PM  

Post a Comment

<< Home