Tuesday, November 15, 2005

Sobre as Presidenciais V

Foi ontem a entrevista a Cavaco Silva e com ela o fim das entrevistas individuais aos candidatos.
Uma entrevista tensa em que Cavaco Silva se deixou enredar pela entrevistadora, escusando-se a atacar qualquer outro candidato embora indirectamente tenha deixado várias farpas a Mário Soares.
Foi muitas vezes confrontado com o passado e com actuações que teve e não se soube desenvencilhar, não consegui explicar o que entendia por presidência activa nem como a pretendia implementar, tendo sido demasiado genérico.
Cavaco Silva caiu no erro, na minha opinião, de ter recorrido ao seu passado como primeiro-ministro para mostrar que era um homem integro e capaz, não tendo sido capaz de responder porque é que tinha criticado todos os governos anteriores e posteriores aos seus, e aqui, cometeu o maior “pecado” que foi o de ter usado exemplos concretos da sua governação que tinham sido melhores que todos os outros.
Apesar de se ter tentado posicionar como um candidato presidencial, a ideia que passou foi a de um homem que não quer falar muito para não errar, que mesmo dizendo que compreende a constituição e os valores nela consagrados, confunde poderes presidenciais com acções governativas e não foi capaz de as separar de forma clara e inequívoca.
Esperava-se mais, na minha opinião, de um candidato à Presidência da República que tem aspirações a ganhar e que, segundo as sondagens, pode ser eleito numa primeira volta com uma maioria absoluta de votos.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Infelizmente o candidato com melhor perfil apenas comenta.

November 15, 2005 11:23 PM  
Anonymous Anonymous said...

ISTO ESTÁ BONITO!

Sócrates a interromper Manuel Alegre que vergonha!

Se fosse Alegre repetia a declaração.

Se fosse a televisão dava o PM em diferido, porque Sócrates não é candidato.

January 25, 2006 5:09 PM  

Post a Comment

<< Home