Wednesday, November 09, 2005

Os últimos dias

Tenho tido uns dias para esquecer. Atulhado em trabalho, a tomar conta de mais pessoas do que só de mim.
Ao mesmo tempo têm acontecido coisas estranhas, imprevistas será mais o termo.
Voltei a falar com a minha ex-namorada, já não naquele tom irritado e de quem está mesmo à espera de qualquer desculpa para “sacar e disparar”. É estranho, há uma tranquilidade maior e diferente.
O curioso no meio disto de tudo, e depois de tudo o que se passou, dos excessos de linguagem que todos temos quando os sentimentos estão à flor da pele, é o sabor amargo com que ambos ficámos na boca.
Sabor amargo?
Sim, passado este tempo, a pergunta que ambos colocamos é esta: “Para quê?”
Ninguém sabe mas a verdade é que abrimos mão do que havia e estragámos toda a relação que tínhamos, e afinal, contas feitas, por feijões, por pura idiotice e casmurrice de parte a parte.
Foi curioso ouvir dizer: “O tempo passou mas não mudaste” – isto depois de ler o que escrevo neste espaço.
Primeiro senti-me profundamente triste e achei que era injusto, mas depois, sorri-me. Afinal, talvez não tenha mudado e isso também não é necessariamente mau.
Acho que terei de aceitar que tenho mesmo alguns defeitos que não se alteraram mas que tenho sobretudo um carácter muito vincado.
Não sei o que o futuro me reserva, e tenho curiosidade como todos temos, mas ao mesmo tempo começo a sentir-me mais confiante.

2 Comments:

Blogger Maríita said...

I dare say "in essentials you remain much the same".
Bota vincado no teu carácter, mas será que não é isso que te transforma num iman para toda a gente?
Beijos

November 10, 2005 12:57 PM  
Blogger João Magriço said...

Burro velho não aprende línguas... :-p
Um grande abraço

November 10, 2005 7:24 PM  

Post a Comment

<< Home