Sunday, November 13, 2005

Consenso

Estando eu numa fase de tomada de decisões, algumas das quais complicadas e com implicações muito importantes, aconteceu-me algo de muito curioso.
Decidi comunicar a minha decisão a uma pessoa muito mais velha que eu, à qual apenas decidi falar por uma questão de educação.
Ao falar com essa pessoa e expondo o caso e a solução/soluções por mim escolhidas e adoptadas a resposta foi tudo menos o que esperava.
Convém salientar que eu e esta pessoa sempre trocámos “mimos” um relação ao outro. Nunca lhe reconheci mérito embora o tenha feito por pura birra, nem ela nunca me passou cartão por embirração e por achar que eu era um “fedelho mal criado”.
Hoje foi uma conversa entre dois homens, face a um problema concreto que apresentei bem como as providencias que já tinha tomado para resolver – o meu espanto foi ter ouvido que não tinha nenhum concelho para mim e que achava que eu já tinha conseguido por mim resolver a questão.
Ouvir de uma pessoa muito mais velha: “Não te posso ajudar, é uma tarefa pesada, mas estás a fazer bem, mesmo sendo pesada estou a gostar de te ouvir porque revelas ponderação e capacidade.” – Não sei explicar mais do que isto, soube-me bem.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home