Thursday, November 03, 2005

Sobre as Presidenciais I

Não queria entrar no tema já uma vez que ainda há muita campanha pela frente mas é mais forte do que eu.
Ontem na TVI decorreu uma entrevista com o Dr. Mário Soares que foi um momento televisivo raro. Assistir a um verdadeiro massacre feito pelo próprio a si mesmo não é normal nem natural.
Após ter tentado atacar Cavaco Silva acusando-o não ter qualquer conhecimento da história de Portugal, de filosofia ou arte, desferiu aquele que qualquer um identifica como sendo um golpe mortal: “Porque eu escrevi livros e ele não!”
“Eu sou um político profissional e ele também, mas ele não assume”
“A história do segundo tabu! Sinceramente…”, a entrevistadora aí chamou-lhe a atenção – “O Sr. Também disse que nunca seria candidato, que o seu candidato seria o Eng.º António Guterres de quem, se diga em termos de passagem, também nunca ninguém ouviu falar de arte, filosofia ou história passando-se o mesmo com outro seu favorito o Dr. Vitorino”
A fúria que esta passagem causou em Mário Soares foi espantosa.
Quando a entrevistadora lhe disse: “(…) mas Cavaco Silva foi um Primeiro-Ministro com duas maiorias absolutas, um bom Primeiro-Ministro …” eis que surge outra afirmação maravilhosa – “Cavaco foi Primeiro-Ministro em tempo de vacas gordas, é o culpado por esta situação e abandonou para Fernando Nogueira!” ao que a entrevistadora retorquiu “Mas desculpe, foi o Primeiro-Ministro do partido que o apoia, o Eng.º António Guterres que abandonou o Governo após umas eleições Autárquicas dizendo que não queria mergulhar no pântano, Cavaco saiu no fim do mandato.”
São apenas frases soltas de uma entrevista em que Mário Soares revelou-se demasiado irado, respondendo ao lado e atacando a despropósito Cavaco Silva, com argumentos fracos e mesquinhos.
Esperam-se agora as entrevistas dos restantes candidatos.

3 Comments:

Blogger Ana Abreu said...

Foi um "auto-massacre" para o Sr. Mário Soares e massacrou-nos a nós tb telespectadores
Não sou mto fã de Constança Cunha e Sá, mas desta vez até acho que esteve mto bem...
Quanto ao Sr.Mário Soares, realmente demonstrou bem o estado de decadência em que se encontra.

Bjs

November 04, 2005 9:26 AM  
Blogger Salta Pocinhas said...

Eu só acho piada é como é que ainda ninguém se apercebeu que os políticos estão TODOS decadentes...
Simplesmente uns disfarçam melhor que outros.
Ou acham mesmo que algum deles tem estaleca para dar uma reviravolta a Portugal???
Epah, eu n percebo um boi de política, nem quero perceber. Mas percebo (e muito bem!) o estado em que as coisas estão e a luta diária que o povinho trava para sobreviver.
O resto são balelas!

November 04, 2005 2:59 PM  
Anonymous Anonymous said...

É outro o principal adversário de Cavaco Silva, enquanto Mário Soares se entretêm com Cavaco, Manuel Alegre passa com a “folha limpa”. Poupando se ao desgaste com a esperança de uma segunda volta.

November 05, 2005 12:08 AM  

Post a Comment

<< Home