Friday, July 01, 2005

Um pequeno conto

Estava um cavaleiro a armar-se quando entra pela porta do seu quarto a formosa Vénus.

- Nobre cavaleiro, que fazeis, porquê tantas armas? Um escudo, a tua espada, uma aljava cheia de flechas e um arco…
- Julgava que vós, Ó Deusa do Amor saberias?
Armo-me porque parto numa demanda! Vou em busca do meu Amor.
- E necessitas de levar todas essas armas?
- Claro! O escudo protege-me dos ataques vis que me irão fazer, as flechas permitirão abater os medos que me vão atacar e a minha espada degolará todos os que utilizarem a mentira, a falsidade e a calunia para me derrubarem.
- E tendes ainda uma capa e uma corda? Para quê?
- A capa para me cobrir e me tapar de olhares indiscretos, a corda para escalar a muralha do castelo onde se encontra o meu Amor.
- Estais demente…
- Não! Agora sim estou lúcido, descobri o que vale verdadeiramente a pena.

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

;)

July 01, 2005 8:06 PM  
Blogger Luis said...

Olá!
Sim, seria péssimo. Mas o Amor é consentido de parte a parte senão não Amor certo?
Pondo a hipótese de ela não querer ser salva, acho que o nosso cavaleiro iria ter um tempo muito dificil para recuperar do choque...
LOLOL

July 03, 2005 7:28 PM  
Blogger Luis said...

Auguras assim um fim tão triste para o meu cavaleiro?

July 04, 2005 9:48 PM  

Post a Comment

<< Home