Sunday, June 26, 2005

Horóscopos

Acreditando que nada nas nossas vidas acontece por acaso, que para tudo há uma razão que por vezes desconhecemos ou que só mais tarde nos é revelada não sou no entanto muito dado a “perder tempo” a ler horóscopos.
Então porquê que escrevo este post?
Estive a arrumar o meu quarto (si meus amigos, também me tocam duques) e encontrei os livrinhos das previsões anuais que eu e a minha irmã compramos no dia 30/31 de Dezembro de cada ano e que depois da meia noite nos sentamos ao lado um do outro para ler o que o futuro nos reserva.
É uma barrigada de riso como há poucas tentar articular os dois horóscopos que nunca batem certo com o que já sabemos à partida que vai acontecer.
Mas depois de ter encontrado as famosas e sempre certeiras previsões, decidi passar algum tempo a analisar as palavras proféticas e comparar com o que se tinha passado naquele ano. O resultado foi assustador.
“Encontrará o Amor da sua vida se não tiver numa relação, se tiver numa, então correrá tudo como deseja e será mais feliz do que nunca (…)” – Curioso, foi naquele mês precisamente que acabei o meu namoro, acertou em cheio não foi?
“A sua vida profissional vai sofrer fortes alterações, passará por um período de tranquilidade em que ninguém vai pôr em causa o seu conhecimento (…)” – AHA!!! Êxito garantido, afinal foi só o mês dos meus exames…
Devo dizer que acabei perdido de riso a fazer estas pequenas comparações e a pensar que de facto perco muito tempo com inutilidades…

4 Comments:

Blogger Ginja said...

Devo dizer-te que no que me diz respeito, nenhuma das partes boas desses horóscopos me acontece, embora aconteçam outras não "previstas", mas as más não sei porquê chegam sempre. Até hoje ainda não falhou nenhuma. Mau karma ... lololol

June 26, 2005 11:03 PM  
Anonymous Anonymous said...

Sabes tao bem quanto eu que ainda estou a espera que um familiar muito proximo faca qualquer coisas para eu partir uma perna...vou de branco!
Beijinhos, mana

June 27, 2005 11:10 AM  
Anonymous Anonymous said...

Mud´Ice tea... :p
Eu..não acredito em bruxas, mas que as há, há...

June 27, 2005 1:33 PM  
Blogger smile said...

Os horóscopos são um fenómeno muito interessante, pois a um jornaleco ou revista que não tenha as previsões dos signos é atribuido logo um ponto negativo... Todos dizem que não acreditam, que não bate certo, mas que todos lêem, ai isso lêem... É provavelmente o fenómeno, mais ou menos místico, com mais aceitação em Portugal...

June 28, 2005 1:09 AM  

Post a Comment

<< Home