Tuesday, June 21, 2005

O meu desporto favorito

Adoro jogar ténis, é o meu desporto de eleição.
Não há nada como jogar com o Paulo (o meu professor), um ex-fuzileiro mesmo nada rezingão, que continua convencido que canta bem mas que é um espectáculo dento do court.
Estava hoje a arrumar o meu quarto quando encontrei os primeiros bilhetes que tive para ir ao Estoril Open e que fui com ele para aprender mais um bocado…
Jogo há 15 anos e ele continua a achar que eu consigo aprender – é um amor de pessoa – isto depois de ter acertado em quase toda a vizinhança.
Explico, o clube tem campo coberto e um descoberto, quando jogo neste ultimo é um festival, dou bolas a todos os vizinhos…
Desde a pobre senhora que estava de traseiro espetado a lavar as escadas e que levou uma bolada no seu dito cujo, ao cigarro que voou das mãos do vizinho do terceiro andar…
Como diz o Paulo – “és um jogador muito generoso… Mas tenta lá meter dentro do court uma vez s.f.f. – És o meu aluno mais antigo e o que me dá pior fama…”
Mas jogar com ele é uma brincadeira pegada, trocamos anedotas, discutimos namoros, falamos de futebol e de politica numa relação de profunda amizade.
Quantos não são os jogos que acabam com ele a beber cerveja e eu coca-cola, a rir que nem perdidos por alguma coisa que só nós percebemos.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

«Mente sã em corpo são», os Antigos sabiam o que diziam! O desporto faz tão bem ao corpo como
à alma. São momentos em que o teu pensamento deixa de «turbilhar», e te concentras apenas na bola (ou no que for, conforme o desporto).
O meu desporto favorito é o futebol. Mas confesso que gosto de (quase) tudo o que é desporto (basket, volley, ténis, ginástica...). Em anos de Jogos Olímpicos vegeto em frente à TV!!
Mt bonita a amizade que pareces ter com o teu treinador =)

June 22, 2005 8:48 AM  

Post a Comment

<< Home