Monday, June 27, 2005

Ao Ex.mo Senhor Ministro das Finanças

Ex.mo Senhor Ministro (duvido que leia este blog e se lê, não devia, o povo não lhe paga para perder tempo), desde já os meus parabéns, creio que é inédito alguém no espaço de 4 dias apresentar uma proposta de orçamento rectificativo e ainda a rectificação da proposta apresentada.
Considero fantástico o seu empenho em concorrer com as telenovelas da TVI, mas devo dizer-lhe que, pessoalmente, acho que está a exagerar.

Agora a sério, isto começa a ser demais, alguém acredita que o Dr. Vítor Constâncio passou 3 anos de governo PSD/ CDS- PP a dizer que as medidas restritivas eram as correctas e que as receitas extraordinárias um mal necessário, para agora fazer letra morta do que disse e acusar o anterior governo de ser pouco honesto nas contas e apurar um valor de défice muito acima do previsível.
Sinceramente não consigo acreditar que o homem que revê as contas do governo não fosse capaz de o ter previsto antes e se o cenário fosse assim tão catastrófico, porque é que pactuou com ele estando em silêncio?

Uma palavra para este espectáculo único que temos vindo a assistir de orçamentos sobre orçamentos.
O governo sai, na minha opinião, muito fragilizado, é a segunda gaffe importante que o ministro das finanças comete, primeiro esqueceu-se da sua reformazinha, agora soma parcelas da despesa em duplicado errando o seu primeiro Orçamento de Estado…
Ainda bem que o Senhor Primeiro-ministro, nos informou gentilmente no Sábado passado que a época do embuste tinha terminado – se ele não o dissesse ninguém teria dado por nada…
À fortíssima oposição que temos, não têm vergonha?
Querem ser governo e passa-vos o erro do orçamento rectificativo?
Perdem tempo a queixar-se da hora tardia em que chega o orçamento à Assembleia da Republica (que aqui para nós, se o Senhor Ministro tivesse estado quieto tinha feito melhor figura e escusava de ter chamado tanto as atenções) e em questões de forma e de pormenor mas não verificam as verbas inscritas…
Afinal há uma explicação clara, óbvia e brutal para o estado a que o país chegou…
Aos professores que estiveram de greve, um conselho, peçam por favor para ser recebidos pelo Senhor Ministro das Finanças – esta mensagem dirige-se sobretudo aos professores de matemática – ofereçam-lhe explicações que o Senhor está perdido (ofereçam, não cobrem porque abusar dos mais fraquinhos não é justo, o homem ainda se engana e paga a dobrar…).

Ao Ex.mo Senhor Director do jornal que deu pelo erro (por questões de salvaguarda pessoal não indico o nome do jornal, a sua vida deve correr perigo), uma pergunta: Não estaria interessado em assumir o cargo de Ministro das Finanças?

2 Comments:

Blogger smile said...

Concordo plenamente contigo! Realmente este Ministro das Finanças já anda a passar um bocadinho das marcas e sinceramente estas situações apenas tiram crédito à imagem de rigor que o governo pretende transmitir.

June 28, 2005 1:02 AM  
Blogger Salta Pocinhas said...

ihihihihihih
onde é que nós vamos parar...
Beijinhos

June 28, 2005 1:23 PM  

Post a Comment

<< Home