Saturday, June 18, 2005

Teste de fidelidade

Não sei se sabem mas a TVI, esse canal de televisão prodigioso, transmite um programa brasileiro que se chama “Teste de Fidelidade”.
Apanhei esta pérola hoje enquanto pastelava no sofá a tentar ganhar motivação para ler mais umas 100 páginas de matéria para o exame de segunda feira.
O programa funciona da seguinte forma: o homem ou mulher põe à prova o companheiro que é seduzido por actores para ver se o companheiro aceita ter relações com os sedutores.
O conceito já não me é nada confortável, acho que é usar a “miséria humana”, mas o que me espantou mais foi ter dado por mim a assistir aquilo de boca aberta.
O que leva uma pessoa a pedir um teste de fidelidade ao seu companheiro?
É o facto de ele demonstrar alguma “falha”?
E isso não deve ser discutido internamente?
É necessário fazer um espectáculo humilhante de ver o nosso companheiro a ser engatado, a gostar e ainda ter que ver os pormenores tudo isto num programa televisivo de âmbito nacional?
No seguimento do meu post anterior, se deixar que nos batam pode ser indício de pouca auto-estima, expor-se desta forma não só revela (na minha opinião) que não se tem auto-estima como nem sequer se tem qualquer respeito por si próprio.

2 Comments:

Blogger Ginja said...

Bem, acho que aquilo deve ser tudo a fingir, embora isso não faça daquela pocilga televisiva um programa melhor. Mas devo confessar que me farto de rir com esses programas, acho mesmo um óptimo momento de entretenimento . Se for tudo real, então digo-te também que cada qual ali tem tudo o que merece, uns por testarem os(as) namorados(as) outros por caírem que nem uns patos no teste . Pena que não haja mais ramos de flores esborrachados na cara dos seduzidos. Mas enfim, para rir basta ver uma vez ou duas, depois claro que enjoa. Não se pode levar isto demasiado a sério. . .

June 18, 2005 6:44 PM  
Anonymous Anonymous said...

topeirinha
como já te disse uma vez és um pouco ingénuo para a idade, abre a pestana lindo, não vês que é tudo a fingir, e que é um daqueles programas em que quanto pior melhor.
Infelizmente é o que as pessoas querem ver...a degradação humana.
Beijinhos
...tenhho que, infelizmente, ir estudar a mesma treta que tu, que é como quem diz - qualidade

June 19, 2005 12:39 AM  

Post a Comment

<< Home