Sunday, April 23, 2006

Telejornais e desgraças

Costumo ver os telejornais, é uma das minhas maneiras de ir mantendo contacto com o que se passa no país e no mundo.
É óbvio que a informação que cada canal transmite está ligada à ligação politica que o mesmo tem, aos interesses dos seus donos etc..
Mas não sei se é de mim mas cada vez mais o que se vê são as desgraças trazidas para o “horário nobre”.
Compreendo que é importante mostrar o outro lado da sociedade e que a televisão pode ser uma importante arma para corrigir alguns desequilíbrios mas sinceramente acho que estamos a assistir à banalização do sofrimento.
Há algo de doentio nesta constante exposição do sofrimento, é como que uma obsessão pelo lado mais duro e mais deprimente da vida.
Parece que nos esquecemos que para além disto tudo há um lado na vida que se desenvolve no ultrapassar dos limites físicos, mentais e técnicos da Humanidade. Há o superar do próprio Homem.
Há todo um lado alegre ligado às artes – pintura, fotografia, música – que aparece em nota de rodapé como se fosse pouco importante.
Talvez seja apenas de mim que me sinto ávido por outras coisas…

2 Comments:

Blogger inBluesY said...

antigamente ainda existia a 2 com um TJ equilibrado, infelizmente morreu...

April 24, 2006 9:46 AM  
Blogger João Magriço said...

Eu não vejo telejornais, e do jornal q recebo todos os dias no escritório leio o Calvin, o Bartton e o artigo de curiosidade da última página. De vez em qd lá leio os títulos, m muito raramente. Com isto, vou-me mantendo informado das coisas importantes q se passam, pq sinceramente, se espremeres bem o TJ, o q é q dali t interessa realmente?

April 26, 2006 12:50 PM  

Post a Comment

<< Home