Monday, April 02, 2007

Perspectiva

Em tempos acorria a este espaço cheio de pensamentos dolorosos e com um turbilhão de emoções à flor da pele.

Apesar de ter aceite algumas coisas com dificuldade, havendo algumas que ainda não aceitei de facto, sinto-me mais liberto, mais pacificado.

Aquilo que antes o simples mencionar me fazia tremer caiu agora na sua real dimensão. A inalterabilidade de algumas situações transformou-as em coisas crónicas. Sinto ainda que em muitas alturas o meu esforço não é devidamente apreciado mas curiosamente já não me afecta tanto a ausência de comentários.

Pensando nas coisas, já não sinto a necessidade imperiosa de um acerto de contas tipo duelo ao pôr-do-sol numa rua empoeirada e com vento (o mais provável era entrar-me alguma coisa para os olhos com a sorte que tenho nesse aspecto). Também já não me interessa verdadeiramente saber a resposta, acho que nem eles sabem a resposta e portanto também não seriam capazes de me a dar.

Fartei-me de seguir a vida dos outros e esperar que as coisas saíssem assim ou assado conforme as minhas previsões. Isso deixou de ter importância porque no final de tudo o que me apercebi é que a minha vida é o que de facto importa.

Viver implica escolher, arriscar, sofrer mas sem vivermos também não conseguimos ter os nossos momentos de alegria, de felicidade, de tranquilidade e de paz.

Não digo que não alterava nada, porque se o dissesse mentiria mas agora, está está e resta avançar.

Não é um “resta avançar” resignado, é um resta avançar com desejo do futuro, sabendo que vou de novo correr riscos, reaprender parte das coisas, adaptar-me a novas situações, mas mesmo assim mantive algumas das coisas que queria e isso é importantíssimo.

1 Comments:

Blogger CaCo said...

Complicadinho, eu não tenho comentado porque ando cheia de trabalho e, confesso, sem inspiração.

Como sabes, adoro vir aqui. E faço-o mesmo quando não comento. Às vezes não comento por me parecerem demasiado pessoais os posts. Não que isso me afecte, já que os expões aqui, mas também gosto de me resguardar a comentários sem nexo (se é que algum dos meus o tem).

Dá-me gozo ler as entrelinhas da tua escrita. Acredito que erro no diagnóstico 80% das vezes... comentar segundo outra interpretação também deve ser giro para quem sabe sobre o que escreve e lê opiniões que nada têm a ver.

Gosto da tua escrita. A "complicação" que fazes da vida, aqui, é gira. E tão verdadeira...
Estou sempre aqui... a complicar-te mais, ou a descomplicar-te, com os meus comentários (ou sem eles)
;)

April 02, 2007 6:35 PM  

Post a Comment

<< Home