Friday, September 16, 2005

Viagem

Preparo-me para sair em viagem, deixo este cantinho à beira mar plantado.
O que espero da viagem?
Sinceramente nem sei. Espero ver coisas novas, coisas bonitas que me limpem a alma e os pensamentos.
Quererei não pensar?
Não sei, mas gostaria de o fazer num estilo mais “relax”, “sem stress”…
Escrevo este post ao som da “Canção Verdes Anos” de Carlos Paredes, e sinto já uma nostalgia por este solo do qual ainda não saí…
Esta é talvez a grande diferença entre mim e tantos outros, creio que seria incapaz de sair deste meu país pequenino, tacanho e acabrunhado mas que é o MEU.
Sair e ir ver o mundo implica abrir os horizontes e respirar um ar que é fresco de novidades, beber alguma cultura, sorver algum conhecimento. É sobretudo a minha luta contra a estagnação em que todos tendemos a cair. E no entanto não é mais do que pôr a cabeça de fora do postigo e espreitar…

4 Comments:

Blogger João Magriço said...

Boa viagem meu caro amigo. E obrigado pelo almoço embora não tenha ajudado muito.
Um grande abraço e cuidado com as francesas, ouvi dizer que são frescas ;-)

September 17, 2005 3:06 PM  
Blogger smile said...

Então boa viagem!! Aproveita e diverte-te! ;)

September 17, 2005 6:43 PM  
Blogger [_David_] said...

Bom fim de semana!!;)

David
www.mylifeisamovie2.blogspot.com

September 18, 2005 2:44 AM  
Anonymous Anonymous said...

Boa viagem! ;)

September 18, 2005 6:32 PM  

Post a Comment

<< Home