Wednesday, September 07, 2005

Longo

Foi um dia excessivamente longo…
Há um determinado brio profissional que todos temos e que não gostamos que seja colocado em causa de forma leviana ou mal intencionada.
Não sendo ainda formado e portanto “aprendiz de feiticeiro” tenho a noção de que o valor das minhas opiniões é muito denegrido.
Há algo que aprendi muito antes de ter começado a faculdade, que é só falar daquilo de que se tem certeza ou então que se domina muito bem para fazer face a imprevistos.
Raramente dou uma opinião “profissional” que não assente em fundamentos claros e que não seja passível de demonstração cabal.
Existem alturas em que, devido a uma deficiência de informação temos que traçar cenários. Opto pela política dos 3 – o pessimista, o optimista e o mais provável.
Ser acusado de incompetente porque assumi, assumo e continuarei a assumir que o cenário mais provável, neste caso coincide com o pessimista é algo que não aceito e mesmo sendo um quarto para as duas da manhã e amanhã ter que explicar isto tranquilamente às 8.30 numa reunião formal, vou munir-me não só dos dados que apresentei hoje mas, reconheço sem qualquer vergonha, vou estudar nos livros que descrevem casos semelhantes por forma a, por comparação e por exclusão demonstrar que tenho razão.
Poderá parecer uma questão de soberba mas não o é, é mesmo de orgulho pessoal e de não deixar que digam que eu não sei porque sou demasiado novo.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home