Monday, September 26, 2005

As lembranças que não tivémos

Já alguma vez os aconteceu lembrarem-se algo que não fizeram? Não digo recordar pessoas que achávamos que conhecíamos mas não nos lembrávamos de onde e só depois de as conhecermos outra vez é que ficamos com a sensação do sítio e do momento em que as conhecemos. Isso acontece-me imenso. Falo sim de um acontecimento específico que tinha a cereza que tinha ocorrido e que me dei conta que não tinha. Mas passando a coisas reais passo a contar-vos o que se passa.
No outro dia comecei a ler o 6º Harry Potter, em inglês para me treinar um pouco e também por gosto. Cheguei ao segundo capítulo e achei que algo estava estranho, não me lembrava de certos eventos. Eles falavam de Oclumância e eu não percebia o que era. Mas deixei passar. Li o terceiro e quando o Dumbledore se junta ao Harry num celeiro à porta de casa dos Weasleys e falam do Departamento dos Mistérios eu tive a certeza. Não li o 5º. O mais estranho é que tinha a certeza de o ter lido. Lembro-me de discutir com o Luís sobre a morte do Sirius, em que dizia que ele não tinha morrido porque me lembrava que tinha sido ressucitado pela Fénix do Dumbledore, facto esse que se passa no fim do 4º com o Lupin.
Conclusão, uma semana depois o caso está remediado e já posso ler o 6º à vontade. Ficou-me a dúvida: "Será que estou a ficar ché-ché?" Deve ser isso.
Já agora para os mais aficinoados neste mundo da magia: a autora comete um erro no 5º que não estava à espera. Ela põe o Harry e a Hermione por duas vezes a dizer que não são Animagus. Ora, muito me engano, ou o Harry consegue transformar-se no hipógrifo, a Hermione num unicórnio e o Ron num camaleão, isto sem falar no Malfoy que se transforma num bicho estranho. Coisa que aprenderam no fim do 3º. Fica o lamento de uma pequena gralha existir num livro muito bem pensado.

8 Comments:

Blogger Luis said...

Olá!!!
Um texto teu...
URRA!!! Agora vê lá se ganhas hábito ;)
Um grando abraço

September 26, 2005 2:05 PM  
Blogger Ginja said...

Olha, sabes que mais ? DEVES ler o 5º livro, é muita bom e o 6º então, vai-te deixar completamente doido !!!

September 26, 2005 9:24 PM  
Blogger João Magriço said...

Obrigado Ginja, mas entretanto já tinha lido o 5º livro qd escrevi este post.
O mais divertido é q foi à procura da transformação deles em Animagus e não as encontrei. Alguém me pode dizer onde estão? Só para ter a certeza q não inventei um livro completamente novo.

September 27, 2005 10:26 AM  
Blogger Maríita said...

Querido Compotinha!
Não te quero deixar triste nem nada parecido, mas acho que tens uma excelente imaginação e que tens jeito para a escrita já que em nenhum dos livros a J. K. Rowling faz dos nossos pequenos heróis animagus. Mas no segundo livro e através da poção polisuco (acho que esta é a porção certa), eles transformas-se nos amigos do odioso jovem Malfoy. Quanto a incongruências dos livros só existe uma e é no Cálice de Fogo e honestamente é só para gente picuinhas que ande a esmiuçar os livros todos ou os tenha lido tantas vezes que eles já são conhecidos de memória (piú al meno).
Beijocas

September 27, 2005 1:16 PM  
Blogger João Magriço said...

Então tenho q confirmar, mas acho q já sei o que foi. Qd saiu a Ordem de Fénix em Inglês mandaram-me em word pela internet. Pelos vistos não era o argumento original, mas estava bem giro. Vou confirmar e se for verdade mando-vos o ficheiro. Pode ser que este seja o sétimo. Pelo menos está engraçado.
Obrigado Maria.
Ps-só por curiosidade, qual é a incongruência no cálice de fogo?

September 27, 2005 4:49 PM  
Blogger Maríita said...

As versões que têm circulado na net não correspondem ao que é editado, ainda pensei que quisesses re-escrever a história do Harry Potter à tua maneira. Esclarecidas as diferenças entre originais e versões na internet conto-te onde podes encontrar o pequeno lapso do Cálice de Fogo.

No capítulo 34 (Priori Incantatem), o Harry Potter defronta o Lord Voldemort e a páginas tantas (página 538 Editorial Presença), começam a surgir da ponta da varinha do Voldemort as pessoas que ele tinha morto, por ordem cronológica. Ou seja, primeiro sai o "fantasma" do último morto (Cedric) e por último sai o fantasma da mãe do Harry. Ora, seguindo uma ordem lógica e baseando-nos no que sabemos do primeiro livro, a mãe do Harry morreou para o salvar, mas o pai do Harry morreu antes para salvar a família. Assim sendo, a mãe do Harry deveria sair da varinha mágica do Voldemort antes do pai do Harry... confessa lá que a maioria das pessoas não deu por nada? E a verdade é que não altera o sentido da história nem do que se preende transmitir.
Beijocas

September 28, 2005 12:18 PM  
Blogger João Magriço said...

Maria, tu és mesmo viciada... Só tu para repares nisso.
Já agora, se quiseres aproveita e lê a versão da net que mandei ao teu irmão. Apesar de me ter causado esta pequena confusão está bem gira. Além disso, deu para uma boa conclusão: "Não estou ché-ché" :-D

September 28, 2005 5:58 PM  
Blogger Maríita said...

Bem, se me tivesses perguntado eu podia ter-te dito que não estavas ché-ché, isso já se sabia! LOLOLOL
Beijos

September 28, 2005 6:44 PM  

Post a Comment

<< Home