Wednesday, August 17, 2005

Há 24 anos...

...a minha vida transformou-se radicalmente.

Era uma vez, uma menina de 7 anos que vivia com os pais e o avo em Lisboa, um dia, precisamente a 17 de Agosto de 1981, depois do almoco, o avo Jose chegou-se ao pe da menina e disse-lhe:
"Nasceu o teu irmaozinho. Vamos visita-lo ao Hospital!"

A menina estava a espera daquele momento com muita ansiedade desde ha meses, finalmente ia ter um irmao, alguem com quem brincar e poder conversar...

A menina vestiu o seu vestido mais bonito, que era de alcinhas azul escuro com cerejas e como estava em pleno verao umas sandalias. Deu a mao ao avo para ir visitar aquele pequeno que ela aguardava tao ansiosamente. Pelo caminho perguntou ao avo como e que ele era, se tinha deixado a barriga da mae toda arrumada, sim que ela acreditava que a barriga da mae tinha la brinquedos armazenados para os meninos brincarem enquanto esperavam para vir ca para fora, e la foi a conversar com o avo ate ao Hospital.

Quando chegaram, a mae estava la e o bebe tambem, cada um na sua caminha. A menina ficou feliz por ver a mae, mas ja nao tinha muita curiosidade em relacao a ela, afinal conhecia-a de toda a vida. Foi espreitar o bebe, ele era muito pequeno, mas mesmo pequeno e dormia. A menina ficou desiludida, afinal ele nao tinha tanta vontade de brincar como ela.

Ela ficou a olhar para ele durante um bocado e depois perguntou se lhe podia pegar ao colo, felizmente que a tia Isabel estava la, sentou a menina e pos-lhe os bracos em posicao de poder pegar no bebe ao colo, assim com os bracos entrecruzados...a menina estava muito compenetrada naquele momento da sua vida, afinal aquele era o seu irmaozinho e as recomendacoes para nao o deixar cair e lhe segurar bem a cabeca sucediam-se na sua mente... mas correu tudo bem.

Ela adorou desde o primeiro momento aquele irmaozinho que o destino lhe ofereceu, aprendeu muito com ele, teve que ter uma certa dose de paciencia ate ele comecar a poder ser objecto de brincadeiras, sim porque antes de ele sequer falar, ela po-lo a brincar, senao coitadinha, ainda tinha que esperar muito.

Sucederam-se muitos anos na vida dos dois, agora estao um bocadinho mais velhos, ja nao brincam tanto, mas ainda se riem muito, e sao muito amigos, embora tenham enormes divergencias.

Parabens irmaozi

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Parabéns :)

(tb eu tive essa experiencia de ir conhecer o meu mano ao hospital...mt especial, lembro-me mt bem, apesar de ter sido ha mts anos...)

Mtas felicidades!

August 17, 2005 7:23 PM  
Blogger Ginja said...

Fizeste anos ????????????? PARABÉNS !!!!

August 18, 2005 9:45 PM  

Post a Comment

<< Home