Wednesday, August 17, 2005

Informação Perfeita

Todos nós tomamos decisões em cenários de incerteza e com custos que nem sempre conseguimos quantificar.
Quanto é que vale para nós ter o conhecimento exacto do que se vai passar?
Não minto, adorava saber o que se vai passar, mas isso retirava o sal da vida ou pelo menos em parte.
Gostava de ter mais informação sobre uma série de assuntos que não estão nas minhas mãos ou exclusivamente nas minhas mãos.

3 Comments:

Blogger João Magriço said...

Percebo a tua necessidade de alguma segurança, principalmente depois de ler as cartas ao teu avô, mas meu caro, a vida é feita de escolhas e são essas que decidem o que se vai passar à frente, sendo por isso impossível sabê-lo de antemão.
Além disso, se soubéssemos a vida não teria piada porque não corríamos riscos. Mas eu tenho sorte, porque confio em Deus e sei no meu interior mais profundo que tudo vai correr bem.
Convido-te a experimentar, reza sobre as tuas decisões antes de as tomares, e quando decidires entrega os resultados na mão de Deus. Vais ver que Ele não te vai deixar mal.
Um abraço

Ps-sempre queres vir ver o Sporting?

August 17, 2005 5:21 PM  
Blogger smile said...

Viver é um risco constante. O risco é um dos componentes da vida. Não sei se já leste algum livro do Paulo Coelho? Experimenta! Eu comecei a ler quase por acaso quando num aniversário me ofereceram «Veronika decide morrer». Em cerca de um ano já li 7 livros e estou agora a começar o oitavo. Aprendi muitas coisas que me ajudaram a ter uma nova visão sobre o que me rodeia. Não sei bem o porquê de estar aqui a fazer esta sugestão, mas acho que se pode ser útil para aceitares melhor a incerteza das tuas acções. ;)

August 18, 2005 8:58 PM  
Blogger Luis said...

Olá $mile,
Obrigado pela sugestão, já li Paulo Coelho (vários livros) e em troca aconselho-te "Profecia Celestina" ou livros de Joseph Murphy.
Acredito que há uma energia que faz com que as coisas se mexam e se alterem. Há uma espécie de balanço energético que nos faz com que tenhamos determinadas atitudes e que todas as pessoas com as quais nos cruzamos nos trazem uma qualquer mensagem que nós podemos entender ou não se conseguirmos compatibilizar as energias.
Como tu dizes, não sei bem pq é q estou aqui a dizer isto...

August 20, 2005 12:03 AM  

Post a Comment

<< Home