Wednesday, August 10, 2005

Carta II

Querido avo,
O tempo tem sido bom comigo. Nao voltei a estar doente e mudei de curso, fiz o curso com uma perna as costas, afinal era o que eu queria fazer. Nao acerto com os homens, mas o avo sempre me disse que eu nao era desta epoca e comeco a achar que vai ser preciso um homem muito forte para me agarrar, continuo com o mesmo mau genio pela manha e tambem nao consigo dominar os meus maiores defeitos, ser impulsiva e teimosa como uma mula.
O seu neto cresceu bem, esta um homem. Tem vindo a assumir a chefia da familia. Infelizmente as coisas nao sao pacificas. E ele tem demasiada responsabilidade para a idade que tem. Mas ele aguenta-se bem, resmunga muito, e questiona-se demasiado. Veja la que lhe deu agora para andar muito preocupado comigo!
Temos que assinar uns papeis que nos podem vir a ser muito prejudiciais se nao conseguirmos acautelar todos os nossos direitos. Sabe? As vezes pergunto-me como e que o avo ia resolver tudo isto. Imagino-o sentado na sua poltrona no quarto a "ruminar" sobre o assunto, e depois levantar-se e ir dar os seus passeios pelo corredor.
Estamos a passar uma epoca de tempestade, mas isto vai passar. Confio plenamente no meu irmao sei que ele anda muito angustiado com as decisoes que estamos a tomar e com os riscos que estamos a correr e fico triste, nao lhe consigo explicar que eu tambem estou angustiada, que tenho os mesmos pesadelos que ele tem todas as noites, e que acordo coberta de suores. Mas avo, alguem vai ter que tomar estas decisoes em mao. E pela minha parte eu ja decidi, agora quero so acautelar algumas coisinhas, e bem, vou/vamos ter que aceitar o que a vida nos trouxer.
Tenho tantas saudades suas, o tempo ainda nao fez desaparecer a dor. De onde esta ajude-nos.
Um beijo muito grande para o melhor avozinho do mundo,
Maria.
P.S. - Este computador nao tem acentos portugueses, mas eu sei que o avo me entende.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Espero que corra td pelo melhor...Sei que tens a maturidade e o discernimento necessarios para tomar que decisoes forem :) E voces, manos, têm-se um ao outro, e isso é único! :)
Sinto a vossa perda...(e sinto-a mesmo, pq tb eu perdi a minha avó...) O tempo ajuda, mas as saudades...sao imunes ao tempo.

August 12, 2005 9:30 AM  

Post a Comment

<< Home