Tuesday, April 19, 2005

Quanto a enterros, funerais e lutos

A vida dá uma série de voltas que não controlamos.
As relações amorosas que nós tivemos no passado muitas vezes não se propagam no futuro como amizades ou sequer como relações de conhecidos.
Às vezes é necessário deixar as coisas morrerem e enterrá-las.
Se há cerca de 5 meses atrás estava de rastos e achava que a minha vida ia terminar, que nunca mais seria feliz, agora acho que as coisas são muito diferentes.
Aprendi que cometi uma série infindável de erros. Mas afinal que mal tem isso?
Nenhum se não tivesse magoado a pessoa com a qual estive.
Mas agora sejamos honestos, dependia apenas de mim?
Não, de forma alguma. Foi o resultado do chamado efeito “bola de neve”.
Será que com isto estou a dizer que não alterava nada?
Não, alteraria muita coisa mas isso já não é possível. Ficou a experiência e espero ter aprendido com os erros.
Sou obstinado e tenho a mania que os outros se devem moldar à minha imagem e semelhança e à minha vontade. Tenho mau feitio e pouca paciência.
Agora sei que eles estão cá e sei que abuso em alguns tópicos sendo que o que aprendi de mais importante foi isto: Não tentar alterar o outro – se me apaixonei por aquela pessoa, foi por ela ser como é e não para a tentar transformar num remendo de personalidades ao sabor dos meus desejos e caprichos.
Às vezes custa porque acho que tenho a solução ideal para aqueles problemas mas no fim, não tenho, não os resolvo e ainda os agravo mais.
Tomar consciência de tudo isto implicou ter que deitar fora algumas ideias e abraçar outras novas. Para mim já não há normal, há diferente.
Quanto ao passado, devemos deixá-lo no seu sítio que é mesmo enterrado mas sem nos esquecermos dele porque podemos vir a necessitar de nos lembrar do que fizemos para não repetir.
Agora, olho para o futuro com alguma tranquilidade e alguma felicidade de base. Há coisas que passam outras que ficam, umas pelas quais vale a pena lutar outras que o melhor é ignorar.
Quanto a paixões, isso dava uma outra entrada neste blog ;)

2 Comments:

Blogger Salta Pocinhas said...

Gostei daquela do 'remndo de personalidades' :) Interessante combinação!
Beijoka
P.S.Feliz por constatar que estás a afastar nuvens que te ensombravam a existência...

April 20, 2005 11:15 AM  
Blogger Salta Pocinhas said...

É óbvio que a minha intanção era ter posto um 'e' entra o 'm' e o 'n'... Enfim, seria um 'e' felizardo... Fica a correcção.
E não há mais beijinhos senão ficas todo lambuzado de amizade

April 20, 2005 11:16 AM  

Post a Comment

<< Home