Wednesday, April 13, 2005

As escolhas

A vida coloca-nos perante uma série de situações em que temos que escolher. São momentos delicados e por vezes mesmo desafiantes.
É estranho, a minha visão da vida mudou muito, há cerca de um ano atrás a ideia de conhecer alguém e me envolver com essa pessoa sabendo que ela tinha tido outros na sua vida era absolutamente impensável. Uma ideia absurda para dizer o mínimo. Era fundamentalista porque acreditava que encontrávamos a pessoa certa e que era com essa que passaríamos o resto da nossa vida.
Mas, ao certo o que é a pessoa certa?
Alguém sabe? Se sim por favor mandem a resposta!!!
A pessoa certa varia de circunstância para circunstância. O que nos parecia impossível pode passar a ser admissível e mais que possível, mesmo desejado.
Aquilo que é hoje pode não ser o amanhã.
Não estar interessado numa pessoa hoje não implica que não me interesse amanhã. Às vezes é uma questão de mudanças de parte a parte, é o compromisso que ambos conseguem “forjar”, a aliança que estabelecem, a confiança que depositam um no outro.
Às vezes dizemos que não e queremos dizer que sim, ou então queremos que haja algum tempo, algum acontecimento para que as coisas sejam aquilo que nós sonhamos ou desejamos.
Dou um exemplo simples: se nos interessarmos por uma pessoa que tem uma relação mas que temos a certeza que queremos estar com aquela pessoa, ou pelo menos experimentar ver o que dá, temos duas alternativas:

1) Metermo-nos ao barulho e criar uma confusão desgraçada que não é para nós nem para o(s) outro(s)
2) Dizer que não e esperar melhores dias, que as coisas mudem

Não te “descarto”, não consigo, mexeste mesmo comigo mas também sei quais os limites (meus e teus).

0 Comments:

Post a Comment

<< Home