Friday, April 22, 2005

Colégio do Bom Sucesso

Hoje, 14 anos depois voltei a entrar no colégio onde andei até aos 10 anos de idade e onde completei a minha 4ª classe.
Foi um momento muito especial, foi como que um regressar a um passado que estava adormecido ou esquecido.
É uma sensação ambígua, se por um lado me senti muito feliz por regressar àquele espaço, por outro sinto uma certa nostalgia.
Está diferente, as coisas mudaram (é natural eu sei). As cadeiras que antes eram enormes e representavam um esforço enorme para me conseguir sentar são agora demasiado pequenas para mim.
A escala alterou-se, não sei porquê mas senti alguma tristeza.
Lembro-me de andar fardado com calças cinzentas, camisa branca e camisola verde, não que tenha saudades de andar fardado mas subitamente apercebi-me que o meu tempo naquele espaço tinha acabado, passou e com isso fechou-se um ciclo.
Ficam as memórias de um tempo de que me recordo como sendo bom e, se poderia cair na tentação de dizer despreocupado, não o digo porque havia preocupações, eram de outra índole mas existiam. Nunca me esqueci do pavor que tinha dos espaldares e do pânico que me invadia quando tinha que atacar os atacadores dos meus sapatos e que foi algo que só aprendi aos 10 anos. Problemas em escalas diferentes, só isso.
Guardo da minha passagem boas recordações, lembro-me das brincadeiras quando estava lá, de jogar à apanhada, ao piolho e ao futebol humano.
“Carpe Diem”

2 Comments:

Blogger Salta Pocinhas said...

Era tão simples naquela altura, não era? Quando o nosso maior problema eram as fichas de matemática, meio físico e social e essas matérias, que hoje parecem tão fáceis...
Também tenho saudades desses tempos, embora não tenha andado num colégio ;) Bons tempos que já não voltam, senão em memórias esquivas mas plenas de sentido.
Bacini

April 23, 2005 3:24 PM  
Blogger t.tavares.castro said...

Olá!
Eu também lá ando, a acabar o 9.º ano e é com pena que também vejo que tudo mudou. Tenho exactamente 14 anos e no tempo que entrei tudo era bem diferente. Foi a mudança de direcção, dizem. Concordo.
Começo a ficar triste com a degradação do ambiente dos recreios que temos vindo a assistir, de um dia para o outro. Podemos facilmente ir ao YouTube, procurar "Colégio do Bom Sucesso", e o resultado é chocante.
Fica aqui registado que compreendo, e bem, o que é essa melancolia e espero que, um dia, tudo fique como antigamente...

November 29, 2007 6:28 PM  

Post a Comment

<< Home