Tuesday, April 26, 2005

As leis da atracção

O que leva duas pessoas a se sentirem atraídas uma pela outra?
Se tivesse uma abordagem Newtoniana do assunto diria que era por terem massas e que as massas se atraem.
No fundo Newton com a sua maçã, provou que os corpos se atraem…
A maçã, não deixa de ser curioso no mínimo que o fruto ligado à lei da atracção seja a maçã, o mesmo fruto do episódio de Adão e Eva…
Se seguisse a corrente de Einstein diria que as pessoas se atraem porque é relativo e tanto se atraem aqueles como se podiam atrair os outros, naquele momento ou noutro qualquer…
Mas, porque será que duas pessoas se sentem atraídas? O que é que o outro tem que nos fascina?
Não sei se há reposta universal e se há, alguém terá que me dizer que eu não a conheço.
A verdade é que às vezes, coisas tão simples como um olhar, uma frase ou um gesto podem fazer um click em nós.
Há também aqueles casos em que nós não sentimos nada no início e com o passar do tempo e de irmos conhecendo a pessoa nos vamos interessando por ela e pela sua vida. Queremos saber tudo mas não para controlar, apenas porque nos interessamos e porque queremos ajudar, queremos que aquela pessoa confie em nós e confiarmos nessa pessoa.
Às vezes as coisas não saem bem à primeira mas com o passar do tempo, o ganhar confiança e o à-vontade, vemos na outra pessoa qualidades inegáveis que nos atraem.
As leis da atracção não as sei, sei que há pessoas que me fascinam pelo que são e pelo que aspiram ser, pela doçura que têm, pelo seu sorriso, pela sua sinceridade às vezes mesmo desconcertante…
Todas as pessoas que me atraem, fascinam-me, impressionam-me de alguma maneira, mexem comigo.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home