Saturday, April 23, 2005

Arrumações

Estou em arrumações no meu quarto e encontrei a minha “caixa dos tesouros”.
É a caixa onde guardava tudo o que tinha um significado especial para mim. A todos os objectos estão associadas memórias, desde as conchas e búzios que apanhava com o meu pai na praia, aos anzóis velhos e ferrugentos que encontrava pela areia da minha praia em Sesimbra frente ao Hotel do Mar, passando pelos berlindes vencedores que me davam só vitórias…
É giro ver como há coincidências (ou então não são coincidências) porque na mesma altura em que reencontrei os meus amigos da pré-primária e primária, parece que todo um passado que estava guardado volta a tomar forma e a aparecer de novo no meu presente e projectar-se para o futuro.
Todos os meus “tesouros” estão associados a bons momentos, é curioso como deitei fora as coisas que me lembravam os maus e apenas guardei as que me lembram os bons.
Achei graça a ter encontrado aqueles anzóis velhos e ferrugentos.
Lembro-me de em pequeno ficar na praia até ao pôr-do-sol e ver os pescadores na altura trazerem o peixe para terra estando uns no barco a descarregar as redes e outros na praia a puxá-las havendo um verdadeiro bailado de gaivotas esfomeadas que tentavam a qualquer custo apanhar os peixes que caíam das redes. Já não é nada assim mas ficou esta imagem na minha memória.
A memória é algo de muito curioso, nela estão guardadas as imagens de determinados acontecimentos, os cheiros associados a pessoas ou locais e as musicas ou sons que se ouviam em determinada circunstância.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home