Friday, January 26, 2007

Fragilidade(s)

Parece que a vida é cheia de antíteses, de paradoxos. Quando por razões pessoais as coisas parecem estar a pedir que se pare o mundo lá fora teima em desmentir essa possibilidade.

Talvez por (mais uma vez) ter percebido como tudo é volátil, que nada do que temos como certo o é efectivamente, dou por mim a pensar que há coisas que não disse e que gostava de ter dito, mas sobretudo perceber que não quero deixar de dizer porque posso não ter mais oportunidade para o fazer.

Pergunto-me o que aconteceria ao mundo se, num período de 24 horas as pessoas só conseguissem dizer a verdade.

Se diz o ditado que somos escravos das palavras que proferimos e se pela boca morre o peixe, parece-me razoável pensar que se devia tomar mais cuidado com o que se diz bem como a forma como se diz. Não?

Há ainda um outro provérbio que diz: “Mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo” – o pior é que apanhar tantas vezes a(s) mesma(s) pessoa(s) cansa.

Não sendo a consciência dessa(s) pessoa(s), sinto-me incomodado com o comportamento mas recuso-me a servir de ponto e de alarme que apita só porque estão a pisar o risco.

Considero que tenho todo o direito de não me manifestar, de não me expor a tentar corrigir aquilo que já considero incorrigível.

Se o silêncio não surte efeito, se não é só por si ensurdecedor, então já não sei que mais fazer…

P.S. – Os links foram actualizados

3 Comments:

Blogger Maríita said...

Se durante 24h00 as pessoas só conseguissem dizer a verdade, veríamos muitos auto-amordaçados por ai. E esse em especial que tu estás a pensar, que está agora sem voz, morreria engasgado porque estaria a contraria a sua natureza... never fear, there is always chance to lie a little bit more...I defy even Sir Lucas to produce such a son in law!

Beijinhos

January 26, 2007 12:49 AM  
Blogger taizinha said...

Há um filme do Jim Carrey (que eu não aprecio muito) onde ele não consegue mentir (resultado de um desejo pedido pelo filho no dia dos anos). A avaliar pelo resultado ali, extrapolar para a população em geral ia ser muito complicado...

January 26, 2007 1:48 PM  
Anonymous Anonymous said...

ja reparei q fui adicionada à tu alista de links : ) ja é um passo!! qq dia conhecemo-nos :) (ou nao, ou nao...)

January 29, 2007 8:32 PM  

Post a Comment

<< Home