Monday, January 22, 2007

Calcanhar(es) de Aquiles

Quantas vezes não nos dizem pequenas coisas, sem significado aparente, sem importância relevante mas que nos atingem como setas certeiras?

Numa semana que passou cheia de noticias, algumas das quais muito esperadas porque eram o concretizar de objectivos antigos, o inesperado fez com que tudo se esbatesse numa mancha informe de amontoados de coisas sem importância.

A vida parece insistir em nos desmentir e fazer ver que muitas vezes aquilo em que nos empenhamos é “curto” é insignificante.

No contexto das insignificâncias também figuram palavras que foram ditas mas sobretudo as que não se disseram e que, mesmo sem importância aparente, tinham sido importantes naquele contexto específico. Sei que daqui a uns dias nem me lembrarei destes momentos que apesar de mínimos agora parecem grandes.

Há no entanto em mim a ideia do mecanismo mais perfeito e complexo do mundo que encravou – isto porque? Porque tinha um grão de areia…

São as insignificâncias da vida que afinal até são relevantes.

Voltando atrás neste texto que hoje segue sem cuidados especiais e ao ritmo da musica que passa e do pensamento que se forma.

Às vezes com pequenas afirmações sem qualquer intuito somos como que atingidos em cheio, não porque sejam insultuosas, longe disso, não porque sejam agressivas, também muito longe disso mas por e simplesmente porque são ditas com desprendimento mas que tocam nas nossas mágoas ou medos.

É curioso como tudo oscilou entre o esmagador e o irrisório e, em ambos os extremos, me senti tocado e incomodado.


P.S. – Peço desculpa mas ainda não actualizei os links nem agradeci as visitas.

4 Comments:

Blogger Maríita said...

"Numa semana que passou cheia de noticias, algumas das quais muito esperadas porque eram o concretizar de objectivos antigos, o inesperado fez com que tudo se esbatesse numa mancha informe de amontoados de coisas sem importância".

Sem importância? Eu não vou escrever aqui todos os palavrões que conheço porque este espaço é um local digno. Mas, a última semana foi lenta e agónica em termos de concretização de objectivos e quanto a grãos de areia... eles andam a parecer-me pedregulhos!

Beijinhos

January 22, 2007 3:57 PM  
Blogger Maríita said...

P.S. - Desculpa lá o mau feitio! PSF

January 22, 2007 3:58 PM  
Blogger Salta Pocinhas said...

Vai correr tudo bem.
beijinhos

January 23, 2007 2:27 PM  
Blogger taizinha said...

Aparentemente contribuem 4 pessoas para este lugar mas só ainda calhou ler coisas do Luís. Acho o nome do blog muito bom. "Ena menininho complicadinho, heim?"
Gosto de te ler. No fundo somos todos assim.

January 24, 2007 5:48 PM  

Post a Comment

<< Home