Sunday, July 23, 2006

A minha praia

Finalmente uns dias mais sossegados, com a net ainda a carvão, e com a possibilidade (aproveitada) de ir para a praia.

Desde que me conheço que vou sempre para a mesma praia onde não sei bem porque razão parece que o exterior não chega e não chegam as pessoas que eu conheço e com as quais estou todos os dias o que é um enorme descanso (e não o digo por mal).

Gosto especialmente de barcos (ou navios consoante o tamanho – afinal o tamanho importa… tantos mitos desfeitos), seja pelo meu “Coco” seja pelos filmes de piratas sempre sonhei com um veleiro meu e com o navegar por aí.

Ora, a praia onde costumo ir não era muito dada a veleiros, sempre teve os seus barcos pequenos, os seus navios de pesca mas veleiros só recentemente é que apareceram. Hoje estava lá um veleiro de bandeira turca que era francamente bonito mas o momento alto do dia foi quando um veleiro de grandes dimensões que parecia o Navio Escola Sagres atracou junto à praia.
Ver um navio daqueles a velejar e a chegar é uma sensação curiosa, fez-me regressar à infância, conseguia imaginar piratas, contrabandistas e navios a fazerem a carreira da Índia. Fica a imagem do navio com as velas abertas a afastar-se no horizonte.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home