Sunday, July 02, 2006

Escreve, apaga, escreve, apaga…

É mais ou menos o que me tem acontecido. Escrevo vários textos que nunca aparecem aqui, seja porque os considero demasiado íntimos, seja porque seriam demasiado indicadores, seja porque seriam respostas a perguntas feitas por pessoas que se as lessem e sem o mínimo de explicação se sentiriam (e com razão) ofendidas.

Há alturas em que me apetece agradecer a determinadas pessoas, outras em que me apetece mandá-las pastar, outras em que gostaria de lhes perguntar: porquê?

Isto de se escrever tem muito que se lhe diga, às vezes referimo-nos a alguém que nem sequer lê este espaço mas há outra pessoa que interpreta como sendo referido a ela.

Haverá um código de conduta universal ou depende apenas e só do nosso bom-senso?

Escrevo muitas dos amores e desamores, não que esteja a falar de mim ou de alguém próximo, são iterações num processo, que é o meu, de tentar perceber o que leva alguém a agir de determinada forma.

Apologista de que o passado de uma pessoa contém muitas das pistas que permitem descodificar o presente e antever o futuro, não me dou por convencido e continuo a acreditar que todos têm um fundo bom, em que a verdade permanece.

O que leva as pessoas a gerarem expectativas?

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

É um dilema curioso, o que escrever sem ser demasiado intimo, mas ao mesmo tempo minimamente interessante?
Curiosa também a última questão, eu acrescentaria: O que leva as pessoas a criarem expectativas?

July 04, 2006 5:30 PM  
Blogger inBluesY said...

1 bj

July 04, 2006 6:57 PM  
Blogger João Magriço said...

"Deus quer, o homem sonha, a obra nasce". Faz parte do homem sonhar e daí nascem as suas espectativas. O que seria de nós sem sonhos?

July 09, 2006 1:51 PM  

Post a Comment

<< Home