Tuesday, February 28, 2006

Carnaval

Foram uns dias calmos que passei tranquilamente a tratar de pequenas coisas que me dão prazer. Andei a passear por algumas livrarias à procura de um livro e acabei por trazer outro cujo título me seduziu.
Fui ver a exposição “O olhar de Fauve” no Museu do Chiado – fiquei algo desapontado, esperava mais, esperava uma colecção com maior qualidade. Afinal de contas a exposição só veio a Portugal porque uma instituição bancária espanhola financiou parte significativa das despesas e esta exposição esgotou os recursos financeiros do Museu para este ano. Fico na dúvida se a colecção tem um valor assim tão grande ou se os recursos financeiros do Museu é que são realmente muito “curtos”.

Uma curiosidade: Henry Matisse, um dos principais vultos do movimento, quando criticaram o quadro em que pintava a sua mulher com muitas cores dando-lhe um aspecto considerado pelos críticos como feio respondeu "apenas" isto – “Eu não pinto mulheres, pinto quadros”

0 Comments:

Post a Comment

<< Home