Monday, February 20, 2006

Um dia normal?

Há ocasiões em que é essencial resolver as coisas depressa.
São situações que saem do normal e que normalmente esbarram na teimosia das pessoas que se encontram nos balcões.
“Tem que apresentar o comprovativo disto, cópia daquilo, certificado de mais qualquer outra coisa…”
É desesperante mas ainda mais desconcertantes são aqueles pedidos de documentos que apesar de serem de entidades diferentes atestam o mesmo.
E as afirmações de: “Vá à repartição tal e peça lá o papelinho, não demora nada”
O diminutivo de papel só serve para me irritar ainda mais, e o não demora nada, enfim, deve ser uma graça qualquer que eu não entendo.
A cereja no topo do bolo é quando explicamos que é urgente por um motivo de força maior – “Ah, para isso tem que preencher este formulário, mais aquela declaração e depois é só apresentar todos os outros documentos que já tínhamos pedido, que se não tiver não faz mal, vai pedir aos serviços competentes e depois regressa.”
Ainda é mais irritante quando é dentro de um serviço que supostamente tem cruzamento de dados com os serviços com os quais trabalha e a resposta mais comum é: “O sistema é novo e está em baixo, mas se quiser que seja mais rápido vai lá buscar e depois regressa”

Sinceramente…

2 Comments:

Blogger quickfreddie said...

é sempre preciso o papel...
-"que papel?"
-"o papel!"
-"mas que papel?"
-"o papel!"
-"mas qual papel?"
-"o papel!"
-"ahhh, o papel?"

tristeza...

February 21, 2006 9:53 AM  
Blogger inBluesY said...

olha, só entre 'nós' onde eu trabalho a resposta sempre que não dá jeito é mesmo: "o sistema está em baixo, volte a ligar por favor"... e até já apanhei o chefe a dizer o mesmo ;))

February 21, 2006 10:03 PM  

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