Tuesday, January 03, 2006

Verdade?

Às vezes as verdades estão encurraladas ou então são tão estranhas que nós as carregamos às costas esperando que os outros não as vejam.

Mas a questão é mesmo esta, é preferivel viver com a verdade do que viver numa mentira.

Há coisas que nos estão vedadas, que estão para lá do nosso alcance, seja porque fisicamente são impossiveis de aceder quer porque são socialmente inaceitáveis.
O que mais custa é perceber que há muita coisa que nos escapa ao controlo e à vontade, que o mundo não nos obedece e que as vontades podem ser diferentes das nossas.

Mais do que segurar as pontas alheias, o que me custa é que me mintam sorrindo e achem que eu não entendo. Posso não ser o mais intiligente dos Homens mas caramba, não sou assim tão estupido.

A mentira a mim não me fará mal a longo prazo, fará a quem a profere. No entanto doeu-me.

"A verdade é como o azeite, vem sempre à tona" - M.G.V.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home