Wednesday, December 28, 2005

Angustias

Sinto-me verdadeiramente angustiado, o tempo escoa-se e as coisas não se resolvem.
Pessoas que faltam aos compromissos e não dizem nada, surpresas desagradáveis, noticias constantes, um quase perene necessidade de atenção e de acção da minha parte.
Começo a sentir-me esgotado, as minhas energias estão-se a esvair e eu não consigo que nada se arrume de vez e se resolva definitivamente – tudo se adia para depois, para um outro qualquer momento perdido num futuro incerto.
Se é verdade que a tristeza faz parte da vida e muitas vezes é a energia que faz com que nos renovemos, o meu problema é outro, diferente, é a angustia.
Ver uma série de pessoas de quem gosto fazerem disparates, avisá-las e mesmo assim elas fazem-nos saindo depois magoadas e, verdade seja dita, eu não sou capaz de evitar dizer “Eu avisei-te! Se me tivesses dado ouvidos…”, é desesperante ou melhor, é angustiante.
Assistir a supostos técnicos cometerem erros de palmatória mesmo tendo sido avisados apenas porque não querem dar o braço a torcer…
Começo a perguntar-me que raio é isto, ninguém tem a coragem de decidir ou reconhecer os erros?
É verdade que estou eléctrico e que liguei o automático tentando despachar as coisas e sei que estou demasiado “speedado”, estou de novo a entrar naquele estado dos cafés com ben-u-ron.
Não é a fuga para a frente de uns outros mas sim a minha tentativa de resolver tudo rapidamente para me poder despachar disto tudo e aí sim descansar. É ilusão bem sei porque o tempo terá mesmo que passar, com as reviravoltas que tiverem que ser, mas, passado já todo este tempo, começo a ceder.
Entre estar farto e não poder deixar de fazer começa a instalar-se um cansaço doentio, um correr de pensamentos que não traz nada de bom, uma incapacidade de desligar que é preocupante.
É assim que me sinto, cansado, farto e angustiado.

2 Comments:

Blogger DR said...

Não há nada como uma ida ao Passerelle para aliviar o stress... e a carteira! Um abraço.

December 30, 2005 4:38 AM  
Blogger Unknown said...

Com o tempo, se fores persistente, o cansaço escoa-se e a esperança renova-se. Mas tu já sabes isso:)

December 30, 2005 12:09 PM  

Post a Comment

<< Home