Saturday, December 31, 2005

Balanço de Fim de Ano

Chega ao fim mais um ano. Qual o balanço que faço dele? Será que foi bom ou mau?
Sempre fiz o balanço do ano que termina, e este ano ainda mais.
Poderia dizer que foi um ano complicado em alguns aspectos. Poderia dizer que não foi o ano mais fabuloso de todos em termos de Amores, Trabalho ou algo assim.
Foi dos anos que mais me fez envelhecer.
Não posso dizer que tive um mau ano, porque, feitas as contas não o foi. Ficaram muitos projectos por cumprir, muita ambição não concretizada, mas mesmo assim ficou um ano marcado pela perseverança e pelas amizades.
É talvez no capítulo das amizades que o ano foi mais generoso e mais forte. Desde os meus amigos que se tinham mantido na sombra e que apareceram, às novas amizades que se formaram, de forma estranha, diria mesmo à Woody Allen… ;)
Fica aqui o meu agradecimento aos meus amigos pela inesgotável paciência que têm tido para me aturar.
Quanto às preocupações que tenho tido, muitas vezes guardo-as para mim, não por orgulho mas porque tenho dificuldade em as verbalizar. Este espaço onde escrevo é a minha forma de conseguir “verbalizar” e organizar muitos dos meus pensamentos.
Apesar de em algumas, se pudesse voltar atrás, as fizesse de forma diferente, acho que fiz o possível para conseguir proteger todos aqueles de quem gosto.
É verdade que a tristeza faz parte da vida, que nem sempre nos temos que sentir felizes, e acho que aprendi outra coisa – às vezes não está em nós mas sim nos outros. Há factos que não se alteram, que não dependem de nós mas sim dos outros, da capacidade que eles têm de perceber e de “aguentar” aquilo que lhes temos para dizer.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home