Saturday, December 10, 2005

História parte 4

Não sabia o que lhe dizer, nem porquê que lhe telefonara. Houve um momento de silêncio que parecia perdurar, até que ele decidiu falar.

- “Como estás?”
A voz dela era tensa
- “Desculpa, não queria que pensasses que…”
- “Não penso nada. Somos amigos certo?”
- “Sim! Mas…”
- “Mas então vamos falando como dois amigos que somos.”

As conversas sucederam-se ao longo de toda essa semana a um ritmo alucinante via net ou via telemóvel.
Discutiram politica, quantos filhos cada um queria ter, a cor dos pijamas…
Chegou o fim-de-semana e ela disse-lhe “Vou com o meu namorado para fora este fim-de-semana… Não me apetece…”
Ele sentiu um baque, a verdade é que três anos depois, não imaginava ser possível sentir alguma coisa, tinha-se habituado a estar só. Ela tinha entrado de mansinho na sua vida, estava sempre na net às horas em que ele chegava, ou então ligava. Perguntava-lhe sempre como tinha sido o dia, se tinha corrido bem, como é que ele se sentia. Ele fazia o mesmo, e assim estavam.
Ele adorava aqueles mimos, sem perceber, tinha começado a abrir-se de novo, a sentir a necessidade de partilhar com alguém. Sabia que ela tinha outro, mas não via nisso nenhum mal, afinal só se falavam.
Quando sentiu aquele misto de tristeza com ciúme percebeu que sentia algo mais.
Quis dizer-lhe “Não vás, fica comigo!” mas as palavras não lhe saíam. Sabia que a queria mais pela sensação de conforto do que por amor. Lembrou-se da sua anterior namorada, com a qual tivera uma relação que não voltaria a ter como mais ninguém, sabia que a tinha perdido porque ouve outro que se aproveitara da sua incapacidade para a levar e ele tinha decidido nunca fazer isso, a situação tinha-lhe doído e ele não queria que se repetisse com mais ninguém.
Despediu-se dela dizendo “Toma cuidado contigo.”

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Humm... opah... gostavas mesmo que isso te acontecesse assim nao era? Pois, pode ser q um dia deixes de ter de romancear a vida. Boa sorte.

December 10, 2005 7:25 PM  
Anonymous Anonymous said...

Vá,agora so falta contares a parte de como conspirei com "a mulher para que todos os homens olhavam" e te expulsei do grupo de teatro.Seria,realmente,uma optima continuação para esta ficçaozinha com que nos tens deliciado a todos.

December 10, 2005 7:30 PM  

Post a Comment

<< Home