Wednesday, December 07, 2005

História parte 1

Foi convidado para um jantar, tinha dito que ia mas já estava arrependido. Eram os anos de um amigo com o qual já não estava há algum tempo. Calhou num Sábado mas mesmo assim conseguiu chegar atrasado, tinha estado a trabalhar.
Desde que terminara a sua relação que não fazia mais nada senão trabalhar o mais que podia para não pensar, para não se deixar levar.
Estava nervoso porque o seu telemóvel não parava de tocar, ora com notícias do trabalho, ora o amigo a perguntar se ele se tinha esquecido e a lembrar-lhe que estava atrasado.
Ainda não começara o jantar e já estava farto, acendeu um cigarro nervosamente antes de sair do carro e foi fumando enquanto andava até ao restaurante. O seu pensamento estava longe, pensava no seu trabalho, na sua vida, em como de repente se sentia tão mais velho e tão mais só.
Acabou o cigarro e entrou no restaurante, ninguém o cumprimentou e apenas lhe apontaram a cadeira, ele sentou-se e desejou que a noite passasse rapidamente.
Vieram os pratos e começou a conversa de circunstância com três pessoas que não conhecia de parte alguma. Apresentaram-se, trocaram histórias acerca do amigo que fazia anos, sobre as suas virtudes e qualidades. Ele acendeu mais um cigarro…
As pessoas eram simpáticas mas ele nem as ouvia, estava longe dali, de repente reparou que todos os homens da mesa se inclinavam para uma das pontas, olhou de soslaio e continuou a fumar, pediu um café e desejou que aquilo se despachasse.
Continuava o frenesim em seu redor e ele alheio continuava a pensar no seu trabalho. Duas das mulheres que estavam no jantar falavam com ele sobre banalidades, queixavam-se dos homens em geral e dos namorados em particular. Ele estava farto…
Acabou o jantar, dividiu-se a conta e o aniversariante anuncia com uma voz eufórica: “Tenho uma surpresa para vocês, vamos aqui a este bar”
Ele franziu a sobrancelha e pensou com os seus botões – “Se trabalhassem…”
Foram ao tal bar, pediram vários tipos de bebidas e quando lhe perguntaram o que queria ele respondeu: Cointreau.
Nesse momento houve mais um burburinho, a mulher para a qual todos os outros homens olhavam tinha mudado de lugar na mesa e estava agora à sua frente.

2 Comments:

Blogger aurelia said...

Sei que quando temos amigos,se forem realmente importantes,vale a pena deixarmos os problemas de lado e prestifgiarmos os amigos!Um dia eles podem faltar e so assim,saberemos dar o verdadeiro valor a esta joia que é a amizade!bjo!

December 07, 2005 1:30 PM  
Blogger Samantha Ripley said...

Olá Luís! Espero que o teu blog seja completamente ficcional, porque se não for ficoum bocado desiludida. Acho sinceramente que não és de maneira alguma aquilo que pareces, deve ser por isso que és infeliz.

December 11, 2005 9:26 PM  

Post a Comment

<< Home