Friday, December 09, 2005

História parte 3

Eram três da manhã quando chegou a casa, estava exausto mas mesmo assim foi buscar o livro que estava a ler há já mais de três meses, sentou-se no seu sofá, acendeu um cigarro que fumou longa e tranquilamente, e abriu o livro para começar a ler. Às cinco e meia da manhã, ainda estava a pé a ler, com o seu pensamento distante, quando o seu telemóvel tocou, com o sinal de mensagem recebida. Estranhou a hora e rapidamente varreu mentalmente as pessoas que conhecia para ver se percebia quem teria sido.
Ao ler a mensagem percebeu, não era ninguém que conhecia, mas sim a mulher que vira essa noite. A mensagem fazia alusão à conversa, agradecia-lhe a companhia e enviava o email do msn dela.
Acordou no Domingo, fez a barba, tomou banho, vestiu-se e dirigiu-se ao computador. Iniciou o seu msn e adicionou o mail que tinha recebido. Sem sequer ter percebido eis que o novo contacto estava online e a falar com ele.
Era ela, dizia-lhe que não dormira a noite toda, estivera a pensar, queria pedir desculpa por se ter despedido de forma tão seca e nem sequer se tinham apresentado.
A conversa fluiu agradavelmente ao longe de todo o dia com poucas interrupções, falaram do jantar, de livros, de viagens, de quadros, trocaram musicas e fotografias de paisagens.
Já era novamente madrugada quando se despediram com palavras doces um do outro.
Na segunda-feira ele tinha que se levantar às 5 para estar a horas na malfadada reunião que lhe tinham marcado por isso nem se deitou.
Voltou para casa e ligou-se automaticamente à net, ela lá estava, à sua espera.
Desta vez a conversa foi mais tensa, ele percebeu que algo se passava, ela fazia perguntas a despropósito, insistia em cenários com 3 pessoas.
Ele ignorou o facto até que ela lhe disse – “Tu tens prestado atenção ao que te tenho estado a dizer?”
Ele respondeu – “Sim!”
- “E?”
- “E nada, já percebi, mas eu não estou a aqui para isso.”
- “Isso o quê? Tu não sabes o que se passa!”
- “Tens um homem na tua vida, já me deste a entender, tens medo que eu me desinteresse de ti por causa disso.”
A resposta demorou a aparecer no ecrã
- “Sim, vivemos juntos há dois anos, e vou dizer-lhe que falamos. Incomoda-te?”
- “Nada mesmo, porque haveria de incomodar?”
Nisto surge o número do telemóvel dela no ecrã seguido de “liga-me” e ela desligou a net.
Ele hesitou mas por fim lá lhe ligou.

3 Comments:

Blogger DR said...

os meus parabéns, se é ficcionado está bom; se é real é uma boa descrição. Por favor continua e não ocultes as "partes quentes"...

December 09, 2005 1:17 AM  
Anonymous Anonymous said...

hummm... posso estar enganada mas.... se ela supostamente lhe mandou uma mgs, seria mesmo necessario dar lhe o numero pela net numa de mulher fatal de um romance barato de cordel?

December 11, 2005 12:35 AM  
Anonymous Anonymous said...

desculpa lá a pergunta mas...se essa gaja tinha todos os homens a olhar para ela,qual é que seria a utilidade de gastar dinheiro em msgs e telefonemas para um gajo que ta de ma vontade,n lhe liga nenhuma,so tem tempo para trabalhar e ainda por cima,fuma tanto(e so para o estilo)?
Andas a ver muita tvi.

December 11, 2005 12:48 AM  

Post a Comment

<< Home