Saturday, July 09, 2005

Encontro de amigos

Anteontem tocou o meu telemóvel com um número que não conhecia. Atendi e para espanto meu era um amigo meu com o qual não falava há quase um ano.
Ligou-me para me convidar para um jantar, até aqui tudo bem, perguntou-me se ia e eu confirmei, e do lado de lá veio uma pergunta inesperada: E marco lugar para mais alguém?
Respondi distraidamente que podíamos convidar uns amigos comuns e ele corta-me a conversa e diz: não percebeste, alguma “amiga” que queiras levar?
Respondi-lhe que não, que continuava sozinho.
A resposta então é que foi a mais inesperada: Ainda? Então?
Nem me dei ao trabalho de responder mais do que isto: Acontece…
Não entendo esta obsessão que as pessoas têm. Qual é o problema de se estar só?
Sou menos pessoa por estar só?
Não quero cavalgadas, ter relações só por ter, desculpem lá mas não me interessa.
Quero conhecer a pessoa tranquilamente e depois ver o que acontece, sem grandes pressas e deixar o sentimento crescer.
Não sou daqueles que acredita no “Amor à primeira vista”, acho que as pessoas sentem qualquer coisa, uma “curiosidade”, são “espantadas” e depois, vão-se encontrando e deixam (ou não) as coisas evoluir.
Estar só não implica estar-se mal, até porque acredito que muitas vezes, mesmo com caras-metades, almas gémeas, amores-perfeitos, meias-laranjas ou o que lhes queiram chamar, estamos sós com os nossos botões.

5 Comments:

Blogger Ginja said...

Olha, concordo e subscrevo cada palavrinha. Realmente fico muito irritada quando alguém faz um comentário desses - parece que estar sem namorado(a) é como ter uma doenaç, estar à margem da sociedade. Há pressões sociais para tudo, mas nem tudo se resolve num piscar de olhos. Se sofres pressões sociais pela maneira como te vestes, podes resolver isso numa hora, se quiseres. Mas no que diz respeito a afectos, as coisas não são assim, isto não é como ir às compras !!!Sinceramente !!!

July 09, 2005 7:44 PM  
Blogger [_David_] said...

A sociedade cada vez mais se guia pelos estreotipos...e isso é rídiculo...

July 09, 2005 11:38 PM  
Anonymous Anonymous said...

Concordo...que mania de nos quererem ver com alguem ao lado!.. Essa história de «coitado/a, ´tá só» é uma balela...Pode-se estar bem só, bem acompanhado, mal só, e mal acompanhado. Tudo depende de uma serie de factores e circunstancias. Nada é absoluto. E tb depende mt da personalidade de cada um (ha pessoas mais independentes, pessoas mais carentes, etc,etc)

July 10, 2005 3:36 AM  
Blogger João Magriço said...

O Homem não nasceu acompanhado. Mas também não nasceu para ficar só. As coisas levam o seu tempo... Por falar nisso lembrei-me agora de um filme estúpido que tinha uma conclusão fantástica. O filme era sobre encontros e desencontros nas relações entre as pessoas e principalmente no casamento e perto do fim o homem que tocava o órgão na Igreja dá a resposta: "o truque é casar com a pessoa certa." Mas a pessoa certa não tem que ser a nossa cara metade, mas simplesmente alguém que nos compreende e faz aparecer o melhor que há em nós. E o tempo, esse ninguém o pode parar.

July 10, 2005 4:20 AM  
Blogger Luis said...

Olá Jam, tarda mas não falha ;)
Já te convidei para este cantinho de complicações...
É sempre bom contar com um amigo tão especial.

July 10, 2005 6:43 PM  

Post a Comment

<< Home