Friday, June 17, 2005

A estalada

Estava eu hoje numa missão arriscadíssima de supermercado, a abastecer-me de café (sim porque a época de exames não perdoa) quando para grande espanto meu, reparo num casalinho de namorados que estava a discutir e a discussão estava a subir de tom.
Até aqui tudo normal (ou não…) mas, para grande espanto meu, o rapaz puxa a mão atrás e ferra uma monumental estalada na rapariga cuja cara ficou de lado e com a “mãozinha” do fulano marcada.
O que é que vocês fariam?
Quando começo a avançar para me meter no assunto e saber se a podia ajudar (aquilo pareceu-me uma brutalidade), ela para de chorar, olha para o seu namorado, pede desculpa e a medo vai com ele…
Sinceramente, fiquei completamente parvo…
Ah! As criaturas não deviam ter mais de 18 aninhos…
Lindo não é?

7 Comments:

Blogger Ginja said...

Um amor um bocado fadista ... Faz-me confusão uma miúda dessa idade ser assim tão submissa . Se fosse eu tenho a impressão que outro estalo ainda maior tinha voado imediatamente até à cara dele, o estúpido !

June 17, 2005 8:17 AM  
Anonymous Anonymous said...

O que leva alguém, ainda para mais dessa idade, e no século XXI, a manter-se numa relação dessas? Prefere isso a nada? Algum tipo de amor masoquista?

June 17, 2005 9:17 AM  
Anonymous Anonymous said...

Gabs: há pessoas que têm muito medo de estar sozinhas. Quando a isso adicionas uma baixa-autoestima e um sentimento muito forte por alguém, acho que tens a fórmula para obteres alguém que tolera abusos físicos e psicológicos. O maior problema é quando o tempo passa e elas (e eles, q também há relações em que é o rapaz que "aguenta") passam a achar que eles, de facto, merecem o tratamento :(
Posso dar um exemplo real: uma amiga minha, uma das pessoas mais extrovertidas que conheço, teve um ex-namorado que a proibia de sair de casa sem a autorização dele (nota: eles não moravam juntos). O mais incrível é que ela fazia isso: telefonava-lhe qdo queria sair, mm que fosse para ir com os pais a algum lado. Qdo falei com ela sobre isso, ela olhou para mim e perguntou-me como é que ela tinha deixado as coisas chegar a esse ponto... A resposta: ele era muito possessivo e ela amava-o imensamente.

June 17, 2005 11:38 AM  
Blogger Salta Pocinhas said...

F...-se! Que cena! Assim ao vivo e a cores faz muita confusão...
Concordo com a Just Me. Também eu conheço casos do género, que me arrepiam, mas nos quais não me meto. A menos que seja na minha casa ;) Aí lá vai alguém levar com um cartão vermelho! Porque na minha casa ninguém maltrata ninguém! Qu'esta m....????
Desculpa lá a iminência de linguagem vernácula, Luís! Mas é muito stress ;)
É pena é começarem tão novos...uma questão que nem sequer se devia colocar!
Valerá a pena um treino de arremesso de café? :P

June 17, 2005 11:56 AM  
Anonymous Anonymous said...

Sim, também eu conheço casos em que as relações se tornam, com o passar do tempo, quase doentias...Não deixo de ficar espantada...Acima de tudo dignidade e respeito...valha-nos ao menos isso =)

June 17, 2005 2:05 PM  
Blogger Ginja said...

Sim, sim, sim!!! Arremesso de café !!! Eu alinho !

June 17, 2005 3:28 PM  
Blogger DR said...

"Quanto mais me bates mais gosto de ti". A mulher portuguesa no seu pior...

June 17, 2005 8:36 PM  

Post a Comment

<< Home