Friday, September 28, 2007

Síndrome de aquário


Após aturadas buscas, de longa pesquisa, de louca investigação eis que…


Descobri um novo conceito - o aquarianismo.

Estarão a pensar: “Ah e tal, lá vêm aquelas coisas dos signos que são tão vagas que dá para tudo e mais alguma coisa.


Falso! Desta vez é algo de sólido e concreto.


O aquarianismo é a sensação que temos ao estar num grupo de pessoas e subitamente nos sentirmos fora do grupo, como que a olhar para as pessoas do grupo como se um vidro nos separasse deles – tipo aquário.
Ora, pode ser que o sentimento seja só nosso mas pode ser que seja exactamente ao contrário e que os outros é que nos achem a nós estranhos e consequentemente bons objectos de estudo.

Confesso que ultimamente me sinto envolvido numa onda aquariana – sinto-me do lado de fora, não consigo propriamente interagir.

Se em bom rigor parte depende de nós e no meu caso na minha aparente dificuldade de partir ao encontro dos outros, momentos há em que parece que as pessoas em determinados círculos se esquecem da minha existência – seja porque estão lá amigos de há muitos anos, seja porque têm todos a mesma profissão e a mesma é diferente da minha, seja lá pelo que for às vezes sinto-me transparente.

Supostamente a era de Aquário (esta sim é ligada a astrologia) é a das relações humanas, da liberdade, do bem-estar, o aquarianismo é algo muito diferente, é a sensação de desenraizamento, de não pertença, da falta de identificação.

Tendo chegado a esta conclusão revolucionária, vou dar às barbatanas e mudar de águas que isto está cheio de trutas e tubarões e o mexilhão é que se trama.


Get this widget Track details eSnips Social DNA

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Belissimo comentário. Você deve ser mesmo muito inteligente ou gay! Continue a escrever desta maneira, que todas as semanas venho cá ler. Ah, e se possível escreva mais sobre moda masculina. O meu muito obrigada.

September 29, 2007 12:23 AM  
Blogger Rita. said...

Eu gosto da metáfora do aquário, afinal quem é que nunca sentiu isso, não tem é que ser necessariamente negativo, pode até ser interessante!

November 03, 2007 1:44 PM  

Post a Comment

<< Home