Wednesday, December 27, 2006

Natal



Há já alguns anos que um Natal tem para mim um sabor diferente do que tem para outras pessoas.

Este ano este Natal teve muito que contar e se não acredito que o mesmo fique para a memória como sendo um Natal especial, foi um Natal importante.

Estranhei o súbito ambiente intimista que passa uma borracha pelo passado como se tal fosse possível, senti-me um estranho sentado naquela mesa. Não me senti mal, mas pela primeira vez senti claramente que ali não era o meu lugar. Talvez já tenha sido mas já não o é e provavelmente nunca mais será.

E foi no entanto um Natal tranquilo, com algumas certezas de ternura, com algumas promessas de dias melhores, com a calma que dá forma às nossas convicções.

Curiosamente mais tranquilo com as minhas escolhas, sentindo-me menos posto em causa.

Não tenho escrito aqui por vários motivos. O principal motivo é que não me apetece escrever.

Não me apetece analisar o passado, não me apetece conjecturar o futuro e sinceramente também não me apetece descrever o presente.

Não sei explicar mas voltei a “sentir-me vivo”, voltei a sentir alguma da minha paz interior. Sendo mais claro, tomei consciência daquilo que deixei ficar e pela primeira vez senti posta em causa a minha decisão e o resultado foi satisfatório. Pode ser que mais tarde me arrependa das decisões e das mudanças que operei na minha vida mas pelo menos assim vou vivendo e não apenas sobrevivendo ao sabor da maré e dos gostos alheios.

Já tarde na quadra natalícia, mas sentindo muito mais as palavras: um Bom Natal!

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

rafael - alentejano

sobralrafael@hotmail.com

sobralrafael@netvisao.pt

December 28, 2006 1:17 AM  

Post a Comment

<< Home