Thursday, November 16, 2006

“Hope”

Tenho neste momento que assegurar que a esperança chega a quem há muito a perdeu numa determinada situação.

O que me preocupa é que não sou capaz de avaliar se ainda tenho esperança, ou não, que a situação se resolva a favor daquela pessoa.

Mais do que ter esperança, há que mostrar que não tenho desânimo. Não o tenho isso é certo, pura e simplesmente não tenho é paciência para birras e “mentiras” que se descobrem facilmente somando alguns números.

É para mim tanto mais difícil quando ambas as pessoas abandonaram a razoabilidade e numa altura em que a união é essencial passaram a acertar contas. Pequenas friezas do passado passaram a ser desculpa para puxar discussões e assumirem posições do tipo “porque eu fiz e tu não…”

A dificuldade reside em que ambos querem que eu assuma um dos partidos e eu quero é que eles assumam o meu…

Como diria um enorme amigo meu: isso já não é um dilema, é um trilema…

Lembro-me da minha professora de físico-quimicas que me ensinou muito mais do que só o que vinha nos livros escolares e de me ter ensinado que os triângulos são sempre perigosos, são formas pontiagudas, cortantes e que no fim havia sempre alguém que se magoava.

Neste estranho triângulo não quero que ninguém se corte porque gosto das outras duas pessoas sabendo que ambas têm os seus defeitos e as suas razões.

A ver vamos, seja qual o for o resultado pelo menos tentei…

1 Comments:

Blogger Rita said...

boa sorte p os 3...n queria estar na vossa pele...

November 17, 2006 12:48 AM  

Post a Comment

<< Home