Friday, October 06, 2006

Amores e desamores

Para mim este espaço tem um carácter muito especial. É como um amor.

Ora todos os amores têm os seus rituais próprios e as suas diversas fases. Se no início os textos surgiam a uma velocidade impressionante e sentia uma vontade enorme de vir para este espaço, de estar aqui neste meu canto, o tempo foi passando e a vontade foi-se alterando.

Várias vezes tive vontade de apagar algumas coisas que escrevi, mas nunca o fiz. Porquê? Porque sou da opinião que a memória não se apaga. Pode-se alterar a nossa opinião e o nosso ponto de vista mas é bom não esquecer o ponto de partida.
Na viagem que empreendi quando iniciei este espaço o destino era um e acabei a percorrer outros caminhos, a seguir atalhos, e afinal o fim em si perdeu parte do encanto e a viagem tornou-se “tentadora”.

Destas “zangas” com este espaço resultaram afastamentos mais ou menos prolongados que depois se transformaram em reencontros sôfregos em que o amanhã não fazia sentido.

E depois passou a ser o encontro de dois velhos amigos. Sim, estou a personalizar o meu blog, porque ele tem personalidade, tem uma parte da minha personalidade, uma parte do meu pensamento e dos meus sentimentos.
Se há muita coisa na qual já não me revejo porque foram “locais” em que a minha mente deambulou, outras há que são aquilo que de mais genuíno em mim existe.

Agora vivemos um dilema, parte perdeu sentido, parte foi o instrumento para a mudança que se operou e que faz com que tenha (aparentemente) perdido a utilidade mas ao mesmo tempo, as alterações que teimam em aparecer só fazem sentido com essa parte.

É o problema da memória, tem coisas más e coisas boas.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Concordo inteiramente contigo...mas isso, não será uma fases menos inspiradora ?

tb tenho fases que fico farta do meu blog :)
mas, isso passa :)

bj e que volte logo a inspiraçao

October 08, 2006 1:01 PM  
Blogger Retalhos said...

A isso tudo chama-se crescimento.

Se na relação (com o blog) os pontos de identificação começarem a diluir-se poderás sempre criar um novo (é a minha súbtil tentativa de dizer, não vás ...)

October 10, 2006 6:05 PM  

Post a Comment

<< Home