Monday, May 01, 2006

Acto de Contrição

Quem me conhece há uns anos deve ter notado que tenho vindo a mudar.

Saí do Liceu com uma média razoável, entrei na Universidade convencido e desejoso de provar o meu valor e mudar as coisas.

Na Universidade conheci algumas pessoas que me provaram que afinal eu não era o melhor do mundo.

Apaixonei-me, vivi esse Amor com toda a intensidade, acreditei que seria aquele o Amor da minha vida.

O namoro acabou, as relações foram cortadas.

Acreditava que as coisas só aconteciam aos outros e de repente acontecerem-me a mim, na minha vida, desarmando-me.

Sempre fui uma pessoa orgulhosa – mantenho essa faceta – incapaz de reconhecer que errava ou de pedir ajuda.

Agora reconheço que errei em muitas coisas, magoei algumas pessoas com as minhas atitudes, e mesmo tempo passado o tempo, peço-lhes desculpa.

Aceitei muito mais a ajuda dos meus amigos, foram em algumas ocasiões os verdadeiros travões que impediram disparates.

Acreditei que as soluções passavam por outras pessoas, por fenómenos exteriores a mim, e errei.

Descobri que as soluções passam por mim, com aquilo que sou capaz de fazer com o que me é dado.

Há alguns rancores que ficaram, alguns ódios que se enraizaram mas veio também uma esperança anteriormente perdida.

Muitas das coisas que me incomodavam deixaram de o fazer, muita coisa deixou de fazer sentido e muita outra mudou.

Insisto em pedir desculpas e agradecer os amigos e os gestos porque aprendi que eles são coisas raras e verdadeiramente a nossa única riqueza (à parte da família).

2 Comments:

Blogger inBluesY said...

algo idêntico comigo, no meu caso associo mesmo ao factor idade e ao gosto que isso acarreta, quando o é.

Um Bj e uma Boa Semana
:))

May 02, 2006 1:22 PM  
Blogger João Magriço said...

Alguém muito sábio disse: "Rico é aquele que tem um verdadeiro amigo..."

May 05, 2006 9:30 PM  

Post a Comment

<< Home