Thursday, October 20, 2005

“Capuchinho vermelho procura Lobo Mau para relacionamento sério”

Alguma vez imaginaram como seria se as nossas personagens de ficção subitamente se entendessem entre elas?
Mas não é esse o meu pensamento.
Estando já muito farto de tentar ajudar pessoas que me respondem com insinuações a despropósito ou então não respondem, comecei a pensar nas personagens imaginárias que me marcaram. Assim sendo cheguei ao Capuchinho Vermelho e ao Lobo Mau. No fundo, todos nós temos algo de ambos mas alguns de nós têm uma destas partes da personalidade mais vincada que outra.
Havendo assim várias pessoas tipo Capuchinho Vermelho e Lobo Mau, não andarão à procura do par ideal?
Se pensarmos bem, é exactamente o “casamento” perfeito, a junção dos complementares e uma das relações com maior probabilidade de sucesso. No fundo há um certo sadismo / masoquismo neste tipo de relações que lhes parece conferir um cimento que não permite que se quebrem.
É curioso ver como as pessoas transformam algo que devia ser alegre, leve e despreocupado num campo de batalha em que se maltratam o pior que podem mas no entanto acham sempre que o outro as fará feliz.
Ouvindo muitas opiniões de rapazes e raparigas que dizem que não entendem o outro, a resposta pode ser tão simples quanto isto: “o mal não está em vocês, el@ é que é assim…”
Para quê arrastarmo-nos num sem fim de problemas muitas vezes criados pela nossa incapacidade de romper com os costumes?
Muitos de nós projectam no outro a sua própria incapacidade de forma a não terem de ver, mas às vezes vêem e tentam mudar isso mesmo…
A culpa (que é uma palavra que eu abomino) é sempre repartida. Mas será culpa? A resposta para mim é esta: só é culpa se alguém estiver de má fé na relação (seja ela de amizade seja ela de qualquer outra natureza).
Mas e o que é estar de má fé?
Deixo aqui uma frase que me foi dita e que me ficou marcada: “Eu tento não fazer aos outros aquilo que não quero que me façam a mim”
Não será exactamente o oposto estar de má fé?

2 Comments:

Blogger smile said...

Cada pessoa tem o seu próprio feitio. Isso é verdade de facto. A questão das compatibilidades é muito pertinente pois tradicionalmente os opostos atraem-se, mas, se todos nós somos diferentes uns dos outros (outra verdade de facto), isto traz-nos que todos temos hipóteses de ter um bom relacionamento com uma pessoa com um feitio muito próximo ao nosso (embora diferente porque não há dois iguais)...

Bem, o que onde eu quero chegar com esta divagação tola é que na minha opinião, não há nada como viver e lidar com a 'outra parte' diariamente para sabermos até q ponto é que a 'coisa dá ou não'... Nunca devemos pensar logo à partida que não vai dar, pois o amor nunca foi nem será explicado estatisticamente...

Outra questão é que por vezes dois feitios opostos podem não servir para casal perfeito... Vamos pegar no teu exemplo: supondo que a Capuchinho Vermelho é uma pessoa extremamente carente e que sente necessidade de muita atenção e carinho e que o lobo mau é alguém frio, egocêntrico e sem escrúpulos, eu não acredito que daí podesse nascer uma relação estável ou duradoura... Mas também é como digo, nada como viver o dia a dia com a 'outra parte'...

October 23, 2005 12:54 AM  
Blogger Maríita said...

And that Sir, is all you have to say on the present matter? E quem gostaria de encontrar o "lobo bom"? Será assim tão difícil? I'm sick and tired...
Beijos

October 27, 2005 1:26 PM  

Post a Comment

<< Home