Tuesday, October 11, 2005

"I simple remember some of my favorite things"

"Outono" - de José Malhôa - Museu do Chiado - Lisboa
Os tons amarelados das folhas que caem, cobrindo o chão de um tapete maravilhoso em que apetece andar, o cheiro a terra molhada.
Lembro-me de Sintra, com aquele nevoeiro que lhe dá uma aura irreal, como se a Serra e as casas saissem das brumas de um passado que vagarosamente se arrasta, jocosamente troçando da nossa correria diária...
Os travesseiros da casa "Piriquita" ainda quentes, estaladiços e doces...
É estranho mas esta é a época em que mais sinto vontade de viajar porque associo sempre a viagem à chegada ao destino onde serei recebido de braços abertos, com o calor de um chá e uma conversa sem pressas.
Ouvir o bater da chuva que caí forte durante um bocado mas que depois cessa transmite-me tranquilidade.
Sinto saudades de ver o Guincho nesta altura, o mar começa a ficar picado mas ainda tem momentos tranquilos, percorrer o areal molhado ouvindo as ondas e sentindo o vento fresco que já começa a ser cortante mas que, quando chegamos ao fim da praia, podemos entrar naquele café, que mesmo não tendo a lareira acessa, nos serve uma bebida quente.
Momentos tranquilos em que a vida se torna ociosa, em que o tempo parece correr devagar, em que temos tempo para nós, para os nossos pensamentos, em que se gizam estratégias pessoais, em que de certa forma somos egoistas, em que nos mimamos e não nos preocupamos com o resto.
Lembro-me de tarte de maçã, com muita canela...


2 Comments:

Blogger Maríita said...

and then I don't feel so bad...

October 12, 2005 1:00 PM  
Blogger Luis said...

;) pois é mana, é assim a musica embora não me sinta mal...

October 12, 2005 11:40 PM  

Post a Comment

<< Home