Wednesday, August 31, 2005

Declaração

Serve a presente para informar os nossos amigos leitores que de facto, não foram só os jornais espanhóis a dizer mal e a expressar admiração pela situação que se vive em Portugal. Os jornais alemães, italianos, franceses e eslovenos também.

A minha relação com os estrangeiros é diferente da maioria das pessoas, vivo com eles muitas horas do meu dia. Trabalho com eles, uns bons, uns maus e uns péssimos. Tenho aprendido muito com eles.

Mas quero avisar-vos que se pensam que os nossos políticos são do pior que há, desenganem-se, eles são assim por todo o mundo, não entrarei em detalhes sobre a minha excelente relação com o George W. Bush ou com o Vladimir Putin, poupo-vos.

Lamento que após as critícas que ontem teceu, Manuel Alegre não avance para a sua candidatura, poderia tornar o debate a nível nacional mais interessante e como "homem de luta", como ele mesmo se intitula, desiludiu. Perdeu a aura do "a mim ninguém me cala", os interesses do PS calaram-no, só estrebuchou um bocadinho antes do silêncio. Ainda assim, espero honestamente que ele repense e apresente a sua candidatura.

A classe política está desacreditada, temos o "queijo limiano", o Avelino Ferreira Torres, a Fátima Felgueiras, o Major Valentim Loureiro e sei que me estou a esquecer de alguém importante, mas vocês certamente lembrar-se-ão.

Será que uma reforma do sistema eleitoral ajudaria? Sim, claro que sim. Mas antes de começarem as reformas, apresentem-se os políticos.

Tudo isto seria cómico, não fosse a classe política e as critícas que se lhe fazem permanecerem as mesmas que no tempo de Eça de Queiroz.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home