Friday, August 26, 2005

Eu e os Homens II

Penso que não é segredo que o mundo masculino me parece um tanto ou quanto estranho tem, na minha perspectiva e salvas honrosas excepções, os valores todos destorcidos.
Na terça-feira passada estava no messenger quando um amigo meu apareceu e exibia uma foto com duas "bombas". Quando digo "bombas" refiro-me a duas mulheraças dessas que enchem o olho a qualquer homem, mas que olhando para elas qualquer mulher pensa que tirando a maquilhagem não são assim tão bonitas, o corpo mantém-se escultural e o cérebro não foi avaliado por isso mantenho reservas. Já sei que vão dizer que estou cheia de inveja, mas não é verdade.
Ora, este meu amigo, tinha sido namorado de uma amiga comum dos dois que também costuma utilizar o messenger. A relação dos dois terminou há pouco mais de quatro meses e sei que a minha amiga está super em baixo (ela é melhor que eu porque disfarça melhor).
Tentei explicar ao meu amigo que talvez fosse melhor mudar a foto não fosse a ex dele ligar o messenger e ver a foto. Acreditem que eu tenho um sexto sentido para estas coisas, consigo ver lá ao longe...Ele garantiu-me que ela ainda não estava em Portugal e que também não estava ligada e que portanto nunca veria a foto. Eu pensei e disse-lhe que ela poderia entrar em off-line e ver a foto, afinal quem é que não faz isso? Eu faço e por isso presumo que os outros também.
A este meu discurso prudente, levei uma resposta que me deixou boquiaberta e que foi que ele pretendia meter inveja a um amigo dele italiano...a competição entre homens é extraordinária, mas a competição entre homens de países diferentes bate tudo aos pontos, só falta a régua.
Fartei-me dele, desliguei o messenger e pensei que com sorte ela não tinha visto a foto....mas aquele sexto sentido que não falha e claro está, não falhou. Ela telefonou-me a chorar, muito nervosa e com aquilo que vulgarmente se chama de "dor de corno" e sobretudo magoada. Deu-me raiva vê-la tão magoada, tentei acalmá-la mas os resultados foram nulos.
Pergunto-me será que os homens são desprovidos de qualquer sentimento doce? Será que era tão difícil assim conservar aquela competição masculina para outra esfera? Será que não a podia ter bloqueado antes de fazer tudo aquilo?
Não me ponham comentários a dizer que existem homens bons, eu sei que sim, mas infelizmente, este caso representa uma vasta maioria em expansão que deveria ser extreminada ou pelo menos passar por uma casa de correcção. Dos homens bons posso dizer que lhes agradeço infinitamente a sua existência e que se puderem dar umas chibatadas morais naqueles que causam dor aos outros voluntariamente, eu pessoalmente agradeço!

7 Comments:

Blogger Salta Pocinhas said...

Já tinhamos dissertado acerca desse maravilhoso espécime masculino... A sensibilidade dele é esmagadora e abstenho-me de fazer mais comentários.
E o que dirias de um tipo, casado há um ano, cuja devotada esposa está grávida de quatro meses e meio, e cada vez que sai de casa faz questão de a informar que se vai encontrar com a amante? Mais, quando alguém lhe pergunta por ela, ele diz que ela tem um 'bicho' na barriga...
Não te dá vontade de gritar? De lhe bater?
Se calhar sou eu que sou demasiado impulsiva ou violenta, mas em mim desperta instintos indescritíveis!
Beijinhos minha querida

August 26, 2005 8:56 PM  
Blogger DR said...

quando um relacionamento termina fica sempre um sentimento de "pertença" relativamente àquele que até à pouco estava connosco. Acontecimentos semelhantes ao relatado ajudam a abreviar o período de transição, são a bofetada que precisamos para seguir em frente...

August 27, 2005 1:43 PM  
Blogger Maríita said...

Sabes Toranjinha às vezes dou por mim a pensar como tu, que não nos devemos preocupar com estes fulanos e eu efectivamente não estou preocupada com o O. estou preocupada com a T. E sabes porquê? Porque naquelas coisas que eu considero incompreensíveis nos homens está uma que de facto me ultrapassa por completo. Que é o facto de eles acabarem com uma mulher e necessitarem de 200 como se isso apagasse a memória da namorada anterior.

Quanto a eles açambarcarem a nossa alegria e as nossas culpas no cartório, suponho que varia com o quanto nós gostamos deles. Obviamente que existem homens que não valem um carreto, mas provavelmente se nós gostámos deles foi porque tinham qualquer coisa de bom.

Quanto ao teu "caga nos outros antes que eles caguem em ti", daquilo que já te conheço, vou dar um certo desconto porque não acredito que utilizes essa máxima com toda a gente. Existem pessoas que pela sua postura nos permitem deixar as coisas andarem e vamos adquirindo confiança nelas e não vamos "cagar neles" porque têm coisas boas para nos dar. Vou-te dar um exempplo, cada um dos colaboradores deste blog é um rapaz especial. Um é meu irmão e portanto sou suspeita para falar, o Xavier é um doce de rapaz que eu aprecio imenso e o compota é cinco estrelas, tem um sentido de humor maravilhoso. Todos eles sem excepção têm lá as suas coisa, mas não temos todos?

Eu não te acho insensível, todo o contrário porque só quem sente se preocupa.

August 27, 2005 10:21 PM  
Blogger Maríita said...

Sabes DR acredito que sim, mas a maldade por maldade é ser filho da puta.
Se eu não tivesse chamado a atenção para o assunto, o O. poderia sempre alegar que não tinha pensado nessa hipótese, assim (até para mim que sou amiga dele), ficou como um estafermo.

August 27, 2005 10:24 PM  
Blogger Maríita said...

É verdade que já tinhamos falado sobre o assunto, tu aturas-me tanta coisa...
Quanto ao fulanito casado há um ano cuja mulher está grávida de um bicho, entre a tareia e mandá-lo para o Hospital para ser investigado não sei qual das duas é a melhor solução. Afinal se ela tem um bicho dentro da barriga, quem é que lho pôs lá? Quanto à amante, pergunto-me se não tem vergonha na cara. Pelos vistos não, nem ela nem ele, mas como ele é bicho logo irracional, também não esperamos muito.
Beijoquinhas ;-)!

August 27, 2005 10:28 PM  
Blogger João Magriço said...

Dr,
deixa o míudo nascer e o pai olhar para ele e vais ver que a reacção dele vai mudar. Se não mudar, aí concordo ctg, metam-no no manicómio. Mas o pai muitas vezes não tem noção do que é ser pai até a criança realmente bascer.

Maria,
o gajo de facto é uma besta. Mas tv acho desonesto da vossa parte entrar offline para ver quem está. Ponham-se online e metam ocupados ou away. Se calhar se ele a visse a entrar teria mudado a fotografia logo, mas não sei. O que quero dizer, é q os homens apesar de serem umas bestas de vez em qd, vocês se não fossem tão cuscas não iriam sofrer tanto. Principalmente, porque a fotografia não era para ela.

Beijinhos

August 30, 2005 12:22 AM  
Blogger Maríita said...

Não compotinha, não é desonesto, existem pessoas que não queremos que nos vejam on-line, ou porque não queremos falar com elas nesse momento ou porque, e isso acontece comigo, são pessoas do trabalho que tenho que bloquear à noite e desbloquear durante o dia. Onde trabalho agora, é menos complexo porque nenhum dos meus chefes tem messenger, mas antes era um horror. À noite não quero ser incomodada com certas coisas, entro off-line, bloqueio quem de direito, e ponho-me on-line. Quem trabalha sobretudo com o estrangeiro e não quer ter contas exorbitantes de telefone, mesmo trabalhando em organismos públicos usa o messenger... Não o faço com um intuito desonesto, faço-o porque me facilita a vida.
Quanto à T. sei que ela usa o messenger profissionalmente e pessoalmente. Ela é engenheira duma multinacional e regressa em breve ao seu país de origem.
Beijinhos

August 31, 2005 10:20 PM  

Post a Comment

<< Home