Wednesday, August 03, 2005

Almoço de amigos

Hoje fui almoçar com um grande amigo e colaborador deste espaço para podermos conversar um bocado. Como é natural lá acabámos a discutir a nossa “vida sentimental”.

Após uma conversa animada sobre as desventuras de quem espera e desespera, e já desesperados a pensar que não entendíamos as mulheres eis que nos ocorre esta frase: “Porque é que as mulheres não vêm com livro de instruções?”
A minha resposta foi: “Elas pensam o mesmo de nós, elas queixam-se que nós não vimos com livro de instruções”
A réplica desarmou-me pela verdade universal que encerra: “E para quê que elas precisam? Quando nós gostamos delas fazemos tudo o que elas querem…”

E assim, entre um café e um sumol de laranja resolvemos as nossas questões amorosas (ou não)…

Apesar da brincadeira evidente que está patente nesta conversa – a brincar a brincar dizem-se grandes verdades…

3 Comments:

Blogger Unknown said...

Não pode haver livro de instruções para o amor, seja na sua versão masculina, seja na vertente feminina.

Deixo aqui uma citação de um dos meus filósofos preferidos:

"O homem deu a volta a um hemisfério da existência e a mulher a outro; traz cada um consigo, para o Milagre do Encontro, a metade diferentemente luminosa de um mesmo mistério"
Leonardo Coimbra

August 04, 2005 11:52 AM  
Blogger smile said...

Mas olha que se todos tivessesmos um livro de instruções era capaz de ser muito útil quando nos tentamos entender a nós próprios... :p Mas não será a ausência de instruções a fonte dos sentimetos?...

August 04, 2005 1:56 PM  
Blogger Unknown said...

Claro que era útil. Mas o propósito do amor não é a utilidade... É sim a aprendizagem por tentativa e erro. à medida que eu aprendo a amar alguém, errando, perdoando e pedindo perdão, vou progredindo e alcançando um melhor conhecimento de mim proprio/a, dos outros e de Deus. Se houvesse manual de instruções não aprenderíamos nada.
A ausência de instruções como fonte dos sentimentos? Não percebo essa questão.

August 05, 2005 1:40 PM  

Post a Comment

<< Home